Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ilha do Cabo acolhe Festival de Luanda

Rosa Panzo - 27 de Janeiro, 2017

Clube Naval realiza neste fim-de-semana, na contra-costa da Ilha do Cabo, uma série de actividades desportivas e culturais.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Em alusão às festividades da cidade de Luanda, o Clube Naval realiza neste fim-de-semana, na contra-costa da Ilha do Cabo, uma série de actividades desportivas e culturais. Regatas de canoagem e de remo agitam as águas do mar a partir das 9h00 e, duas horas depois, os nadadores das classes federadas, não federados e velhas guardas competem numa prova de mar numa distância de duas milhas náuticas.

Para coroar os 441 anos de existência da cidade de Kianda, a pesca desportiva infantil entra em acção com capturas na baía de Luanda no período da tarde.

As inscrições de atletas e de pessoas interessadas estão abertas na secretaria do Clube Naval de Luanda até as primeiras horas de sábado.

O Museu das Forças Armadas Angolanas é o palco escolhido para as actividades culturais. Uma exposição de artes, demonstração de capoeira, gastronomia nacional, dança e música vão encerrar o programa.

A cidade de Luanda foi fundada a 25 de Janeiro de 1576 por Paulo Dias de Novais, na altura com o nome de São Paulo da Assunção de Loanda. Hoje, conta com uma população de aproximadamente 8.3 milhões de habitantes que a torna na terceira mais populosa cidade lusófona do mundo.