Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ilha do Mussulo acolhe wakeboard

Álvaro Alexandre - 21 de Fevereiro, 2016

A II edição do Campeonato Nacional de Wakeboard disputa-se sábado e domingo, na Ilha do Mussulo,

Fotografia: Jornal dos Desportos

A II edição do Campeonato Nacional de Wakeboard disputa-se sábado e domingo, na Ilha do Mussulo, com a participação de mais de 25 atletas. A Social Team confirmou ontem em conferência de imprensa realizado no restaurante A Kitanda do Embarcadouro Mussulo, a presença do português Bernardo Larussa, detentor do título.

O juiz do Campeonato Nacional de Wakeboard, Francisco Lopes, disse que o cabo-verdiano Mário Pereira terceiro classificado da primeira edição, vai ser a ausência de vulto
.
"Por razões particulares, o número três do Wakeboard de 2015 não vai marcar presença", disse.

A competitividade vai estar circunscrita aos dois primeiros classificados da época anterior, mormente, Bernardo Larussa e Milton Tavares.
Francisco Lopes, também vice -campeão do circuito mundial, afirmou que está por se definir as categorias.

“Vamos tomar uma decisão definitiva sobre o assunto, tão longo tivermos o número exacto dos atletas inscritos. Se o número de crianças for considerável, vai haver uma prova para esta classe de desportistas”, disse.

Lopes garantiu, sem reservas, a realização da prova da classe Pro-aberta, destinada às idades que variam entre os 18 e 29 anos. O evento vai ser disputado em eliminatória directa, num espaço que varia entre 600 a 800 metros. Cada concorrente vai beneficiar de duas oportunidades para apresentar a exibição.

No sábado, a Social Team organiza um seminário para os praticantes do náutico radical. Entre os temas preparados  destacam-se “Aprender a colocar o pé na prancha, Fazer saltos e técnicas de segurança”. No mesmo dia, a organização vai fazer o lançamento do Paddle, desporto derivado do surf, com algumas exibições.