Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Imprensa tem cerca de oitenta pedidos

12 de Novembro, 2016

Orgãos de informação foram confirmados hoje, pela organização do Campeonato africano das nações

Fotografia: Santos Pedro

Setenta e oito pedidos de órgãos de informação foram confirmados hoje, pela organização do Campeonato africano das nações, de andebol feminino, no dia que teve início o processo de credenciamento para a prova que se disputa de 28 de Novembro a 7 de Dezembro em Luanda.

Segundo apurou a Angop, estas solicitações são de empresas de comunicação social nacionais, entre públicas e privadas,  prevêem-se cerca de duas dezenas de jornalistas estrangeiros, nomeadamente, acompanhantes das delegações participantes.

O credenciamento da imprensa e dos membros do Comité de Organização abriu hoje, numa das salas do pavilhão multiusos de Luanda,  vai decorrer até terça-feira.

De acordo com o programa da comissão de acreditação, seguem -se os voluntários e demais pessoal que vai prestar serviço, para na parte final ser dedicada às delegações participantes no campeonato.

Angola está no grupo A, com as similares, da RD Congo, Camarões, Senegal e Costa do Marfim.O grupo B, é constituído pelas selecções, da Guiné, Conacry, Congo Brazzaville, Argélia e Tunísia (detentora do título continental).