Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Infecção pulmonar trava Froome

10 de Março, 2015

A edição de 2015 do Tirreno-Adriático podia ser o primeiro embate da temporada entre os quatro principais favoritos

Fotografia: AFP

O britânico Chris Froome, vencedor da Volta a França em bicicleta em 2013, foi ontem substituído pela Sky no alinhamento para o Tirreno-Adriático devido a uma infecção pulmonar. Em comunicado, a Sky dá conta da substituição de Froome pelo bielorrusso Konstantsin Siutsou, a dois dias do arranque da prova de sete etapas.

“É obviamente frustrante, depois do bom início de temporada que tive, mas é um pequeno contratempo. Estive doente durante alguns dias e, infelizmente, não consegui recuperar a tempo do início da corrida”, referiu Froome, citado pela Sky, no seu sítio oficial na Internet. O corredor realçou que esta foi uma medida preventiva e anunciou o seu regresso para a Volta à Catalunha, cujo início está marcado para 23 de Março.

“Nós vamos estar com uma equipa forte no Tirreno-Adriático. O ambiente na equipa está fantástico e eu vou acompanhar a corrida de perto, para desejar a melhor sorte aos meus companheiros”, rematou Froome. A edição de 2015 do Tirreno-Adriático podia ser o primeiro embate da temporada entre os quatro principais favoritos no Tour, Froome, o espanhol Alberto Contador, o colombiano Nairo Quintana e o italiano Vincenzo Nibali.