Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Inglês confirma conversas com Las Vegas

02 de Abril, 2016

Bernie Ecclestone disse que a F1 deve correr na “Cidade do Pecado”

Fotografia: AFP

Bernie Ecclestone nunca escondeu a oportunidade de levar a F1 para desbravar os Estados Unidos da América e realizar não uma, mas duas corridas no país. A entrada de Austin, no Texas em 2012 foi apenas o primeiro passo, e o segundo pode ser dado muito em breve. O dirigente máximo da F1 confirmou que negoceia com Las Vegas para levar o Mundial para a ‘Cidade do Pecado’ “dentro de dois anos”.

Em conferência de imprensa concedida aos jornalistas ontem em Bahrein, Bernie disse que estava prestes a entrar numa nova ronda de negociação com os organizadores de uma futura etapa em Las Vegas.

Nesta semana, Ecclestone confirmou que há um contrato da F1 com a cidade de Nevada para levar a F1 para lá em breve.

“Vou falar com eles em dez minutos. É possível que possa ter um evento lá”, disse o britânico, que foi além e confirmou. “De qualquer forma, vão ter a F-E”, disse.

Questionado sobre quando a F1  volta para Las Vegas, Bernie foi claro: "Em dois anos, creio".

No fim das contas, Bernie Ecclestone foi claro ao afirmar que o futuro Grande Prémio de Las Vegas não substitui a etapa realizada no Circuito das Américas.

"Vamos manter Austin e termos outra corrida", assegurou que os Estados Unidos da América recebem em breve, duas etapas do Mundial de F1.