Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Inscries para Mundial comeam no prximo ms

27 de Dezembro, 2014

Inscries para Mundial comeam no prximo ms

Fotografia: JAIMAGENS

Em declarações à Angop, o secretário-geral da Federação Angolana de Pesca Desportiva, Alfredo Vidinhas, disse que estão a contar com a presença de cerca de 25 selecções, o que pode resultar na possibilidade de cada dos 15 países previstos serem representados por duas cada.

Anunciou que podem vir participar na competição a África do Sul, Senegal, Egipto, Tunísia, Alemanha, França, Espanha, Itália, Suíça, Áustria, Brasil e México, que são os habituais competidores desta prática desportiva.

Alfredo Vidinhas informou que a organização deve ter em posse 30 embarcações e o mesmo número de skipers (condutores), sendo cinco de reserva para os casos de avarias e podem servir para transportar as equipas de pescadores para o alto mar durante a competição.

É a primeira vez que o país organiza uma prova dessa dimensão, mas já teve diversas participações, antes da criação do órgão reitor nacional em 2009, com destaque para o mundial de 2006, nos Açores (Portugal), onde os angolanos ocuparam o quarto lugar.

Angola é a campeã do mundo em título ao vencer a edição disputada no Brasil, em Novembro.