Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Inscries reabertas at domingo

lvaro Alexandre - 05 de Setembro, 2014

A maior prova de pesca desportiva do pas vai contar com a presena de equipas estrangeiras a convidar pela organizao

Fotografia: Dombele Bernardo

O comité organizador do Lobito Big Game Fishing Tournament prorrogou até no próximo domingo o prazo das inscrições das equipas interessadas em participar na XI edição prevista para o período de 1 a 4 de Março de 2015, na zona costeira do Lobito, província de Benguela. A primeira fase encerrou no último domingo.

Horácio Pina, coordenador da comissão organizadora, disse ao Jornal dos Desportos que a dilatação do prazo da pré-inscrição se deve à nova oportunidade para as equipas que não a usufruíram no mês de Agosto.

Sendo o maior torneio de pesca desportiva do país, a organização está "habituada" a um elevado número de participantes.

A justificação da grandeza da competição reside na presença de quatro a cinco dezenas de participantes, entre nacionais e estrangeiros, segundo Pina. Até ao momento apenas 35 equipas fizeram as suas pré-inscrições.

Desde a reabertura das inscrições, a equipa Tudo Fish, vencedora da X edição do Lobito Big Game Fishing Tournament 2014, foi a terceira a confirmar a presença no concurso.

O torneio Lobito Big Game Fishing Tournament é o sétimo do calendário nacional da pesca desportiva da época 2014/2015 e estão pré-inscritos os Marlinheiros, Jikula OMesu, Tudo Fish, Team Calulo, Team Kuxica, Anfiris, DoceVela, Team Califórnia, Team Náutico, Olé!, Kalunga Weto, Dragões, Team Akwalunga, Malembeiros, Team Chicocuma, Bicudos, INAR TTB, Balão Mágico, Team Dourado, Bravos da Baía, Mavinga Fishing Team, Camuxibenhos, Só Pra Contrariar, Marmeladas, Nabos, Carapaus, Kapiyapiya, Bella Vita, Captain Love, HR-9 Knots, Candengues, Feras do Baba, Zorba, Team Mamussinda e Team Delta.

A época desportiva abre no próximo mês, com a disputada do II Torneio Kifofo Express.

O calendário é constituído por nove provas que dão acesso ao Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Alto Mar, a ser disputado na Costa Rica, em 2015 e 2016.

O Kifofo Express congrega os torneios II Kifofo Express (27 e 28 de Setembro), XIII Big Blue Cup (11 a 26 de Outubro), I Kianda Sailfish Classic (8 a 10 de Novembro), XII Billfish Challenge (13 e 14 de Dezembro), IX Torneio 24 Horas de Pesca de Luanda (17 e 18 de Janeiro), XVI Grand Slam Sportfishing Tournament (1 a 4 de Março), VII Torneio do Aniversário do Clube Naval de Luanda (25 a 26 de Abril) e IX Blue Marlin Race (9 a 16 de Maio).