Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Instalaes modernas de Angola tm potencialidades comerciais

21 de Novembro, 2014

Instalaes modernas de Angola tm potencialidades comerciais

Fotografia: M. Machangongo

O especialista alemão em gestão desportiva citou como exemplo o pavilhão multiuso de Luanda, localizado no município de Belas, que tem uma arquitectura moderna para os desportos.

Em função das suas qualidades técnicas, Sven falou sobre a rentabilização de recintos do género, em que muitas vezes se constroem sem se pensar no retorno dos investimentos.

Para ele, os recintos foram construídos para os desportos, logo é necessário haver ofertas para chamar o público aos campos. Sven Finker adiantou que, se não haver estratégias económicas no que toca ao comércio do espectáculo desportivo, os recintos acabarão por não corresponder às expectativas.

Segundo disse, não basta apenas construir instalações, mas antes deve-se fazer um estudo de viabilidade para se apurar se os mesmos poderão ser rentáveis ou não.

"Na Alemanha também temos esses problemas. Mas temos como utilizar esses recintos”, enfatizou, recomendado mais uma vez que antes da construção de qualquer tipo  de obra desportiva deve-se perspectivar a comercialização do mesmo.

Sven Finker aconselhou que também é importante que os espaços estejam igualmente voltados para as actividades não desportivas, como forma de buscar lucros financeiros.