Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Instituto pode jogar nacional

Silova Cacuti - 15 de Fevereiro, 2016

Luanda vai acolher mais uma vez o Campeonato Nacional na última quinzena do mês em curso competição que vai contar com a participação de várias agremiações

Fotografia: Kindala Manuel

A equipa do Instituto Superior de Ciências Policiais, Osvaldo Serra Van-Dúnem, pode ser a grande surpresa do Campeonato Nacional agendado para os dias 21 a 26 do corrente em Luanda.

A intenção foi manifestada por Alberto Sebastião Limão, director daquele instituto, durante o torneio disputado nas suas instalações no âmbito dos festejos do 28 de Fevereiro que marca mais um aniversário do Interclube e da Polícia Nacional.

Durante o torneio foi anunciado projecto de massificação do boxe na instituição e apresentado o técnico Geovani Hurtado, de nacionalidade cubana, que vai orientar os trabalhos.

"Queremos construir uma equipa que seja forte, competitiva e por isso vamos apostar na massificação do boxe aqui na nossa instituição", disse.
Segundo apuramos, embora não tenha ainda uma equipa completa, a instituição vai tratar dos assuntos administrativos tendentes a se fazer representar com alguns atletas cedidos pelo Interclube.

O torneio com participação  de atletas das equipas do Jeffo Sport, Exército, Marinha de Guerra, África Golf 2, Team Elite, Força Aérea foi dominado pelo anfitrião Interclube na classe masculina e no único combate feminino a sua atleta, Juliana António, também superiorizou-se a Madine Mbaki do Jeffosport.

No principal combate do fia, para os 64 kg, Morais João (Interclube) venceu dificilmente Jonatan Catutola do Jeffosport, aos pontos, 2-1. Makaia Gomes (Interclube) despachou Kevine Lumbeto do Jeffosport por 3-0. Nos 69kg, Nsingui Landu (Interclube) venceu João Pedro (Jeffosport) por abandono, logo ao primeiro round.

Daniel Beta, do Instituto, saiu vitorioso no seu primeiro combate pela nova equipa, diante de Nacahosa Guelor (Interclube) por difíceis 2-1. O Grupo Desportivo Interclube é um clube com sede em Luanda e vinculado ao Ministério do Interior, fundado a 28 de Fevereiro de 1976. Além do futebol o Interclube movimenta o atletismo, boxe, basquetebol e andebol. A agremiação é presidida por Alves Simões.

POLIDESPORTO
Visita dos atletas
motiva petizes 


A visita dos atletas olímpicos angolanos ao Lar Kuzola, realizada na manhã de sábado, sábado, em Luanda, servirá de factor motivacional para as crianças deste centro de acolhimento praticarem o desporto, incluindo o profissional, considerou a presidente da Associação dos Atletas Olímpicos Angolanos, Nádia Cruz.

Em declarações à Angop na actividade, enquadrada nas festividades do oitavo aniversário da associação, a antiga nadadora olímpica salientou que a presença de ex- jogadores, como Carlos Almeida (basquetebol), Kaly (futebol) e outros que ainda estão no activo, despertará a paixão dos petizes. Por outro lado, considerou esta acção como uma forma de dar carinho e amor para com as crianças.

Na ocasião, o antigo central da Selecção Nacional de futebol e do 1º de Agosto Carlos Alonso “Kali” reiterou que a presença da associação olímpica permitirá que os pequenos do Kuzola se revejam, de acordo com os seus ídolos, e comecem muito cedo a trilhar para atingir os objectivos.

Estiveram presente no Lar Infantil Kuzola mais de 12 jogadores, com destaque para Elsa Freire (Natação), Carlos Almeida, Edmar Baduna, Gerson Monteiro, Nelson Sardinha (basquetebol) Carlos Alonso “Kaly” (futebol), Natália Bernardo, Albertina Cassoma e Emanuel Fernandes (Voleibol).