Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Inter promete recuperar medalhas

Silva Cacuti - 30 de Março, 2015

Equipa técnica do Interclube é orientada pelo antigo campeão do mundo Enrique Carrion

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa do Interclube, campeão nacional de boxe, está a trabalhar com o objectivo de vencer o próximo Campeonato Nacional, agendado para 6 a 9 de Abril, em Luanda. Os polícias projectam uma conquista nas 11 categorias de peso em disputa.A ambição foi exteriorizada por Emílio Ukuetambo do departamento de boxe daquela agremiação. Segundo o responsável a equipa mantém o plantel que jogou no campeonato passado.

“Em princípio a nossa equipa está a trabalhar bem, os atletas estão motivados e o nosso objectivo é recuperar as medalhas daquelas categorias que não conseguimos conquistar no ano passado. Todos os nossos campeões estão a trabalhar e o que pode ocorrer, em jeito de surpresa é a troca de categorias, mas isto é uma estratégia da equipa técnica”, disse.A equipa técnica do Interclube é orientada por Enrique Carrion, cubano, antigo campeão do mundo que acumula as funções de seleccionador nacional.

Das 10 categorias de peso em disputa na prova passada o Interclube não foi capaz de vencer em três e quer emendar a prestação na prova que vai decorrer no Pavilhão principal da Cidadela.“Não vencemos nos 69 kg, 81kg e 91kg e vamos trabalhar para garantir também estes títulos”, informou.Quanto a Adilson Ramiro, atleta do clube do Interior que reside na Rússia, “tem chegada prevista para o dia 2 ou 3, a fim de se juntar aos companheiros”.O Campeonato Nacional vai apurar os integrantes da Selecção Nacional que vai disputar o torneio da zona IV em Pretória, África do Sul, agendado para 20 a 26 de Abril.