Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube desfalca GP Zeca Frana

Helder Geremias - 22 de Setembro, 2018

A direco do 1 de Agosto, com beneplcito da Federao Angolana de Tiro, levou adiante a empreitada com os atiradores dispostos a tributar o finado atirador do clube militar e da seleco nacional

Fotografia: M.Nachangongo | Edies Novembro

As ausências dos atiradores do Interclube e de Socolill marcaram negativamente a disputa do Grande Prémio Zeca França, disputado de 15 a 16 de corrente no campo do Regimento de Defesa Antiaérea, ao bairro Cantiton, em Luanda.
Pontuável para a sétima jornada do Campeonato Nacional de Fosso Olímpico, o atirador do 1º de Agosto, Hírio Baião, sagrou-se vencedor com o total de 112 pontos, seguido dos colegas de equipa Paulo Guga e Emerson Gomes, ambos com 111 pontos cada.
A terceira posição foi ocupada pelo também atirador do 1º de Agosto,  Jorge Perestrelo (106 pontos), seguido de Celso Teixeira, da Força Aérea Nacional (100) e Hélder Soares, do 1º de Agosto (98).
Outro ponto positivo do certame foi a presença da atiradora militar, Érica Andrade, depois de vários meses afastada das competições. A \"menina\" obteve a safra de 75 disparos certeiros, que lhe atribuiu a 14ª posição, num universo de 14 atiradores do sexo masculino.
Victor Frias foi o único representante do Clube de Tiro Caça e Pescas de Benguela. Quebrou 88 pratos na nona posição.
O evento estava agendado para o início de Agosto, no âmbito das celebrações alusivas ao 41º aniversário do clube militar. Por questões de força maior, o clube anfitrião procedeu ao adiamento. É a terceira homenagem consecutiva ao ex-atirador Zeca França.
O Jornal dos Desportos apurou que a data da remarcação do evento não gozou de consenso  da classe de atiradores. Alguns alegaram estar comprometida com outros afazeres.
A direcção do 1º de Agosto, com beneplácito da Federação Angolana de Tiro, levou adiante a empreitada com os atiradores dispostos a tributar o finado atirador do clube militar e da selecção nacional.