Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube almeja título nacional

GAUD?NCIO HAMELAY | LUBANGO - 22 de Março, 2017

.O departamento de atletismo do Interclube controla 11 atletas,

Fotografia: Jornal dos Desportos

A revalidação do título por equipa, e em individual, é o único objectivo do Interclube no campeonato nacional de Estrada, na distância de 15 quilómetros, a decorrer no sábado, na província do Bié. A equipa campeã nacional aposta em seis fundistas masculinos, de três províncias.

O treinador do Núcleo do Interclube, na cidade do Lubango, Augusto Diogo “Seco”, assegurou que a representação condigna da equipa da Polícia Nacional está entregue a Francisco Caluvi, Joaquim Chamane e David Elias (Huíla), Domingos António e Tiago Baptista (Huambo) e Alexandre João (Bié). 

A escolha dos atletas mereceu um critério interno. Augusto Diogo esclareceu que \"o Interclube tem um número elevado de fundistas, e o departamento de atletismo decidiu primar, doravante, na contenção de atletas\". Com base na nova política, Luís Cuvíngua, campeão individual, em título, está fora dos convocados. Ao longo da preparação, não demonstrou boas performances competitivas para integrar o grupo de fundistas convocados. 

“Luís Cuvíngua não me convenceu, durante as semanas derradeiras de preparação. Vou contar com ele, noutras provas\", justificou.O departamento de atletismo do Interclube controla 11 atletas, na especialidade de fundo ,e meio fundo. Para evitar a competição interna, nas provas oficiais da Federação Angolana de Atletismo, o grupo está repartido em dois.

Para a Meia Maratona Internacional de Luanda, a decorrer em Junho, em Luanda, a equipa da Polícia Nacional vai estar representado com outro grupo.
A gestão de corredores, vai impedir que as outras equipas concorrentes tenham a oportunidade de chegar ao título nas provas dessa especialidade, segundo o responsável.

O Interclube domina as provas nacionais, até agora realizadas. Venceu a São Silvestre de Luanda de 2016, a Meia Maratona, Fuga para a Resistência, e o Campeonato Nacional de Corta Mato.

A viagem da delegação do Interclube acontece amanhã, via terrestre, com escala na província do Huambo, onde fazem mais duas sessões de preparação. Nas primeiras horas de sábado, deixam o planalto central, com destino ao Cuito, capital da província do Bié.