Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube aspira a lugar no pódio

Gaudêncio Hamelay, no Lubango - 04 de Janeiro, 2015

Comité organizador dos campeonatos nacionais jovens de andebol tem máquina já operacional

Fotografia: Miqueias Machangongo

A equipa masculina do Interclube da Huíla em juvenil aspira estar nos lugares cimeiros nos campeonatos nacionais de andebol, em ambos os sexos, que decorrem a partir de amanhã até dia 15 na cidade do Lubango.

 Ariston Eurotério, técnico principal do Interclube, lamentou o facto de ao longo da preparação se ter debatido com a falta de jogos amistosos com o intuito de dar maior rodagem competitiva aos atletas.

 Apesar disso, delineou como objectivo da equipa alcançar os lugares cimeiros (1º, 2º e 3º lugares). “Essa é a nossa meta. Por isso, temos atletas em condições técnicas e psicológicas para a concretização do projectado. Aliado a isso, a equipa técnica também está organizada”, garantiu.

 Ariston Eurotério assegurou que a preparação da formação que orienta tecnicamente com vista aos nacionais de andebol em ambos sexos em juvenis até ao dia do arranque da prova está a decorrer sem sobressaltos.

 Os atletas estão a entregar-se na sua totalidade para ganhar a melhor forma desportiva. Ariston disse existir igualmente motivação no seio do grupo, que constitui um dos factores basilares na equipa. “Estamos no bom caminho para arrancarmos com o campeonato nacional e ter boa participação”, disse.

 As outras formações, argumentou o técnico dos “polícias”, não o preocupam muito, por possuir informações de algumas delas que confirmaram a participação no campeonato nacional que vai decorrer nestas paragens.   A formação  do Interclube da Huíla nos escalões de juvenis está a preparar-se de forma conveniente, destacando-se os trabalhos físicos.

 Ariston Eurotério referiu que essa preparação versada no aspecto técnico-táctico e físico foi bem aprimorada, enquanto do ponto de vista psicológico dos rapazes, este detalhe está acautelado.

 Os petizes dos escalões de juvenis encontram-se numa fase de preparação para que amanhã possam despontar na modalidade em clubes de renome do país.

 “Nesse âmbito, acreditamos que a preparação técnico-táctica está dentro daquilo que são os pressupostos para que a equipa tenha níveis desejados. Queremos ter uma boa participação. O objectivo é tentar competir com outros clubes em pé de igualdade”, frisou.

 Os nacionais de andebol que a cidade do Lubango alberga de 5 a 15 deste mês movimentam 36 equipas em representação das províncias que trabalham no desenvolvimento da modalidade.

Os jogos vão decorrer no Pavilhão Multiusos da Nª Srª do Monte e nos anexos número um e dois, localizados no complexo turístico e desportivo da Nossa Senhora do Monte.

 A província, na qualidade de anfitriã, está representada pelas equipas do Sporting do Lubango e Águia Sport Tchicafa do Calumbiro em feminino e Interclube da Huíla em masculino.

Parte das caravanas participantes no certame são aguardadas a partir de hoje, enquanto o grosso desembarca amanhã.