Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube baptiza técnico militar

Silova Cacuti - 19 de Abril, 2016

Equipa masculina do 1º de Agosto recebe novo treinador para manter a boa exibição no campeonato provincial de Luanda

Fotografia: Nuno Flash

A equipa sénior masculina de andebol do 1º de Agosto defronta amanhã a similar do Interclube para o fecho da terceira volta do campeonato provincial de Luanda, sob a batuta do português Frederico Santos que é o novo técnico contratado para orientar o grupo, por uma época, segundo uma fonte do emblema militar.

Depois da saída de Filipe Cruz do comando dos campeões nacionais, nos últimos dias, a equipa esteve sob comando de Quinteiro Teresa que passa a treinador - adjunto de Frederico Santos. O novo técnico está no país há quase uma semana.

O técnico começa oficialmente a tarefa no clube sem ser apresentado. Frederico Santos tem a carreira marcada por várias passagens pelo Sporting de Lisboa onde treinou os juniores, foi adjunto de vários treinadores antes de ascender a técnico principal, entre 2013 e 2015.

Frederico dos Santos é detentor de um Master Coach/Grau 4 e esteve ligado ao Sporting de Portugal, equipa com a qual disputou na época 2013/2014 o apuramento para a fase de grupos da Taça EHF, que tornou-a na primeira equipa portuguesa a alcançar tal feito.

O treinador não vai ser apresentado pelo emblema militar antes de começar a exercer. Aliás, há muito que o clube afecto às Forças Armadas Angolanas não cumprem a formalidade de apresentação de treinadores que contrata à massa associativa. A última vez que o fez, foi com Paulo Pereira, outro técnico português.

Um dos objectivos com a contratação do técnico, segundo a nossa fonte, é relançar o andebol masculino do clube  na arena internacional, onde a equipa não marca presença desde o ano de 2013.

No campeonato provincial de Luanda, a equipa militar está a dominar sem qualquer derrota. Amanhã, espera-se que cumpra mais uma vez com o dever diante do Interclube que  mantém-se na luta pelo troféu. Para a mesma jornada, o Exército defronta a similar da Marinha de Guerra.