Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube chama campees

Silva Cacuti - 11 de Fevereiro, 2019

Polcias contam com prstimos dos gmeos Cludio e Agostinho

Fotografia: Vigas da Purificao| Edies Novembro

José Pereira \"Kidó\" está de regresso ao comando técnico da equipa sénior masculina de andebol do Interclube. A direcção liderada por Alves Simões efectua reestruturação no plantel, visando os desafios da nova época desportiva a ser aberta no próximo dia 16 do corrente, em Malanje, com a disputa da Supertaça Francisco de Almeida nas classes masculina e feminina.
José Pereira \"kidó\" substitui o português Victor Chikoulaev, que esteve apenas uma época sem colher frutos. O jovem treinador angolano é ganhador. Levou a equipa afecta à Polícia Nacional à consagração no campeonato nacional de 2013. No ano seguinte, desvinculou-se do Interclube e deu título ao Petro de Luanda com alguns pupilos. Antes da passagem pelo Interclube e Petro de Luanda, Kidó ofereceu dois títulos nacionais à extinta equipa sénior masculina do Kabuscorp do Palanca.
À disposição do treinador, a direcção do Interclube colocou dois atletas de referência nacional. Trata-se dos gémeos Cláudio Lopes e Agostinho Lopes, que terminaram o vínculo contratual com o 1º de Agosto. Os atletas não chegaram a acordo com os \"militares\" para a renovação.
Jogadores com vários títulos pelo 1º de Agosto, os gémeos têm passagens pelas diversas selecções nacionais. Cláudio Lopes integrou a selecção nacional de seniores que recentemente disputou o campeonato mundial na Alemanha e Dinamarca.
Ainda no que toca ao plantel, segundo apuramos, os \"ex-agostinos\" são ainda as únicas entradas na equipa da polícia que não vai tomar parte na disputa da Supertaça. O treinador limpou o balneário e dispensou, entre outros, o possante camaronês Fankoua William. Hamilton Sampaio, Malanje, Paulo Nhaty e Chiminho Maike são outros atletas que não constam das opções do novo treinador.
A época desportiva do andebol angolano abre a 16 do corrente com a disputa da Supertaça Francisco de Almeida, em Malanje. Tem no cartaz o jogo entre as equipas do 1º de Agosto, vencedor da Taça de Angola, e do Petro de Luanda, campeã nacional, na classe feminina. Em masculino, o 1º de Agosto, campeão nacional, e a Marinha de Guerra, finalista vencida da Taça de Angola, decidem o primeiro troféu da época.