Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube domina provincial de Luanda

07 de Abril, 2013

Equipa do Rocha Pinto apresenta bons índices motivacionais para o campeonato nacional

Fotografia: Jornal dos Desportos

A partida, realizada no campo do Ferroviário, em Luanda, foi marcada pelo equilíbrio nos primeiros minutos em que o 1º de Agosto entrou a pressionar os “polícias”, tendo-se mesmo adiantado no marcador, com uma diferença de três bolas (5-2), obrigando o Interclube a correr muito e a defender-se melhor.
A partir do 15º minuto, o Interclube acertou o jogo e começou a dominar a partida. Com rasgos individuais, empatou o jogo e passou a liderar o placar até ao intervalo (20-12).

No reatamento, os “militares” entraram determinados em mudar o curso do jogo, com passes combinados que não surtiram efeito, face à barreira defensiva do adversário.
O Interclube aproveitou para gerir o resultado com jogadas cautelosas até ao fim do jogo e fixou o placar em 30-25.
Com a vitória, os “polícias” continuam na liderança do campeonato, com 15 pontos, seguido pelo 1º de Agosto sénior, com dez, Banca júnior, nove, e Sporting júnior, com oito pontos.


O Petro de Luanda e Marinha, ambos seniores, ocupam o quinto e sexto lugares, enquanto o Ferroviário júnior está no sétimo posto, todos com seis pontos.
O Kabuscorp, Visa, 1º de Agosto e Kabuscorp (todos juniores) ocupam as posições imediatas com quatro, três e dois pontos.