Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube domina Taa de Angola

PEDRO FUTA - 16 de Dezembro, 2019

Fotografia: Dr

O Interclube dominou a Taça de Angola de boxe, ao vencer em  diferentes categorias, prova que decorreu na Feira Popular (Complexo Recreativo e Cultural Imbondeiro), entre 12 a 15 do mês em curso, em Luanda.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Francisco Gomes, do Interclube, que venceu na final Domingos Regular, da equipa África Golf II, na categoria de 63 kg, mostrou-se regozijado com a conquista do título e disse que a competição serve de antecâmara para o torneio pré-olímpico, a ter lugar em Fevereiro do próximo ano, em Dakar, Senegal.
"Estou feliz pela conquista, foi um combate bastante difícil e com um adversário à altura,  mas consegui superar no último assalto, agora, as baterias estão viradas para o torneio pré-olímpico",disse.
Na categoria de 52 kg, o combate foi entre "dois polícias", Miguel Kembo venceu Nuno Lemos, do Inter da Huíla, enquanto Fernando Quilunga, também do Interclube bateu Ernesto Gomes, do Inter da Huíla, na categoria de 57 kg.

MINGAS
SEM TÉCNICO

O pugilista da província da Lunda -Sul, Evaristo Mingas, revelou à nossa reportagem, aquando da disputa da meia-final, em que derrotou na sexta-feira, Jordão Mário, da Mabor na categoria acima de 91 kg, por RSC (refere stop combate), que treina sozinho em Saurimo.
"Foi difícil competir na taça de Angola, porque treino sozinho em Saurimo e não conhecia nenhum adversário que defrontei, até chegar à final com o Francisco Kazima, do Interclube",disse.
O antigo basquetebolista disse, ainda, com relação às dificuldades, que o boxe tem enfrentado na Lunda -Sul.
"O boxe tem passado por imensas dificuldades em Saurimo, no meu caso, sempre que há uma competição, tenho de me deslocar a Luanda e treinar com os professores do Interclube, o mister Nandinho e o Estraga, que me têm orientado, tecnicamente", desabafou.O presidente da Federação Angolana de boxe, Carlos Luís, fez um balanço positivo da prova que terminou ontem, e acredita que esses atletas vão representar bem a Selecção Nacional.
"Faço um balanço positivo, notamos certa evolução de muitos atletas, durante a competição e acredito que estaremos bem representados, no torneio pré-olímpico no Senegal",disse.