Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube prepara torneio

Hélder Jeremias - 31 de Janeiro, 2015

O Comité de Organização da equipa adstrita à Polícia Nacional trabalha com a federação para apresentar as melhores condições

Fotografia: Nuno Flash

A departamento de tiro do Clube Desportivo Interclube e a direcção da Federação Angolana de Tiro trabalham em sintonia na criação de condições para a realização da segunda jornada do campeonato nacional de Fosso Olímpico a ter lugar de 20 a 22 de Fevereiro no Complexo 21 de Janeiro, localizado no Regimento de Defesa Antiaérea, no bairro Cantinton, em Luanda.

Denominado Grande Prémio Ministério do Interior, o evento enquadra-se no âmbito das celebrações do 39º aniversário da instituição, a ser assinalado no dia 28 de Fevereiro. A competição deve contar com a presença dos atiradores do Clube de Tiro e Caça de Benguela, que estiveram ausentes na prova de abertura da época, realizada no domingo último pela Força Aérea Nacional.

Com cerca de três semanas de preparação, o clube adstrito à Polícia Nacional esmera-se na aquisição dos troféus e de prémios para que os participantes sejam brindados com recordação dignas daquela importante instituição do Estado angolano. O GP Ministério do Interior tem sucedido uma das provas mais renhidas do Campeonato Nacional de Fosso Olímpico e junta elevado número de concorrentes.

O programa do torneio foi elaborado com a devida antecedência e, nos próximos dias, os especialistas vão tratar dos pormenores técnicos e administrativos conducentes à efectivação do certame, de acordo com o responsável do departamento de tiro do Interclube, Caly Mendonça.
A final vai ser presenciada por altas patentes da corporação, entre convidados de distintas instituições.

O também atirador do Interclube mostrou a sua convicção quanto ao sucesso evento. Caly Mendonça baseia o seu vaticínio na vasta experiência acumulada ao longo das várias edições. Porém, o evento conta com a colaboração da Federação e os demais clubes para que seja uma festa para todos atiradores da praça nacional.

Referenciado entre os atiradores com maior precisão sobre o alvo em movimento, Caly Mendonça enalteceu o desempenho dos atiradores do Interclube na primeira jornada do Campeonato Nacional. A equipa adstrita à Polícia Nacional foi o grande vencedor por equipas.

"Isto prova que temos potencial para fazer uma época muito produtiva desde que trabalhemos com mais dedicação", disse.

O coordenador do Complexo 21 de Janeiro, Demóstenes Solunga, garantiu, em nome do clube, "a disponibilidade do campo de tiro da Força Aérea Nacional para a realização de todas as actividades do calendário, além de sessões de treinos para os atiradores residentes na capital do país".