Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube procura dobradinha

Silva Cacuti - 25 de Junho, 2016

No Campeonato Provincial de Luanda, o Interclube logrou uma sequência de vitórias sobre o seu rival.

Fotografia: José Cola

Uma vingança em relação ao jogo da primeira fase em que perdeu por um golo, 24-25, é o que o Interclube procura hoje, às 19Hh00, diante do 1º de Agosto, na final do 37º Campeonato Nacional sénior masculino que decorre em Luanda desde 14 do corrente. Em caso de vitória, a equipa afecta à Polícia Nacional sagra-se campeã e faz a dobradinha, depois de ter sido vitoriosa no Campeonato Provincial de Luanda.

Quase três décadas passaram desde que, em 1989, a equipa sénior masculina do Interclube ergueu o título do campeonato nacional pela última vez. Alexandre Machado, treinador do Interclube, está consciente do momento especial para a equipa. Entra na disputa da final sem deixar margem de favoritismo para o adversário. As possibilidades estão repartidas: 50 por cento para cada lado.

No Campeonato Provincial de Luanda, o Interclube logrou uma sequência de vitórias sobre o seu rival. Já com a filosofia de jogo de Frederico Santos interiorizada, o 1º de Agosto bateu o pé e venceu na primeira fase deste campeonato nacional. Não vai ser fácil jogar. Nem para os adeptos se esperam facilidades.

No Interclube pontificam nomes como Fankoua Willian, Elias António, Jairoslav, Amarelo, Bana e outros que já contam com muitos anos de campeonatos. Frederico Santos tem Mulenesa, Adilsom Maneco, Muachissengue, Gugu, e outros atletas capazes de dar rumo às partidas em que se envolvem.

A ideia de vingança tem também a ver com o facto dos militares estarem sempre a estorvar os polícias, como foi também na final do ano passado.

Ontem, o Petro de Luanda e a Marinha de Guerra, derrotados na meia-final, jogaram para atribuição do terceiro lugar. O Exército foi último classificado. Na sexta posição ficou o Misto de Cabinda e Progresso da Lunda Sul ocupou o quinto lugar.