Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube projecta Grande Prmio MININT

Helder Martins - 04 de Maio, 2019

Espingardas vo voltar ao fosso de Teka-Kuna para homenagear os trabalhadores do Ministrio do Interior

Fotografia: DR

A direcção do Interclube está a efectuar a tramitação necessária para a realização do Grande Prémio Ministério do Interior, previsto para a segunda quinzena de Junho próximo, no fosso olímpico do clube anfitrião, localizado em Teka-Kuna, no âmbito das celebrações alusivas ao 43º aniversário do Ministério do Interior, a assinalar-se no dia 28 de Junho.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o director do departamento de tiro do Interclube, Ruca Mendonça asseverou que \"a data certa do evento está a ser analisada entre o clube anfitrião, Federação Angolana de Tiro e clubes filiados\". A intenção é evitar constrangimentos nos planos particulares de cada instituição.
Ruca Mendonça garantiu a parceria de uma grande empresa, que assume o lugar de principal patrocinadora do certame, para o sucesso da empreitada. Está crente que os actuais factores divergentes vão ser debelados nos próximos dias. As equipas nacionais e instituições afins vão convergir os pensamentos para que o GP Ministério do Interior seja bem sucedido.
Quanto à realização do Grande Prémio Polícia Nacional, prevista para 1 a 3 de Março último e adiado \"sine die\" devido à avaria dos equipamento do novo campo do Interclube, provocada por um raio de grande intensidade, Ruca Mendonça avançou que a competição foi remarcada para o mês de Setembro.
A decisão de realizar o GP Polícia Nacional apenas em Setembro obedece a uma estratégia da Federação Angolana de Tiro com o propósito de enquadrá-la no âmbito da preparação da Selecção Nacional para o Campeonato Africano a decorrer de 20 a 30 do mesmo mês em Kitaza, Argélia, de acordo com o responsável.
\"O Grande Prémio Polícia Nacional foi remarcado para o fim da época desportiva, isto é, na primeira quinzena de Setembro, na antecâmara do Africano da Argélia. O evento pode servir de preparação da Selecção Nacional, tendo em conta a falta de condições para o estágio pré-competitivo no exterior do país\", frisou o dirigente.
Ruca Mendonça informou também que as placas do fosso olímpico do Interclube, queimadas pela descarga eléctrica, já foram reparadas por uma equipa de especialistas de nacionalidade portuguesa. A infra-estrutura volta a dispor de excelentes condições para acolher as provas de grande envergadura.
\"Estamos satisfeitos com o trabalho efectuado pelos técnicos. O nosso fosso olímpico, o mais moderno do país, está operacional e em condições de albergar as provas nacionais e internacionais\", garantiu Ruca Mendonça. 
O chefe de departamento de tiro da equipa da Polícia Nacional, Ruca Mendonça, informou que o Grande Prémio de Benguela, previsto para dia 18 do corrente, foi adiado para Junho por incompatibilidade no calendário de actividades do governo provincial. Na mesma semana, as autoridades locais vão estar envolvidas na realização da segunda jornada do Campeonato Angolano de Velocidades em automobilismo e ciclismo.