Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube projecta em Junho GP "Ministério do Interior"

Hélder Jeremias - 07 de Maio, 2013

Grande Prémio Ministério do Interior conta já com meios logísticos disponíveis

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção do Interclube está a criar condições para a realização do Grande Prémio “Ministério do Interior”, agendado entre os dias 21 e 23 de Junho, no campo de tiro do Regimento de Defesa Antiaérea, localizado no bairro Cantinton, em Luanda. A informação foi avançada ontem ao Jornal dos Desportos pelo chefe do departamento de tiro do referido clube, Gilberto Neto, que dá conta que os meios logísticos já foram disponibilizados, faltando apenas tratar da componente administrativa.

“Estamos a tratar de todos os pormenores em torno do GP Ministério do Interior, com a devida antecedência, para que os atiradores possam projectar o evento com os mínimos detalhes. A nossa direcção, à semelhança de todos os anos, preconiza um evento com pompa e circunstância, por isso disponibilizou os meios necessários”, disse Gilberto Neto.

O evento, pontuável para a quinta jornada do Campeonato nacional de fosso olímpico, será antecedido de uma jornada que terá como palco a província de Benguela, organizada pelo Clube de Tiro, Caça e Pesca local, de 17 a 19 deste mês. Nesta competição, os atiradores do Interclube esperam obter a melhor classificação.

Gilberto Neto mostrou-se satisfeito pelo facto da direcção da Federação Angolana de Tiro, liderada pelo general Afonso Hanga, ter procedido à alteração do calendário da presente época desportiva, de forma a realizar todos os meses uma prova, ao contrário do que sucedia no passado.

De acordo com o responsável, o novo figurino permite que os atiradores elevem os seus níveis de precisão, porque dispõem de tempo suficiente para se prepararem em intervalos regulares. Os atiradores, de acordo ainda com o dirigente, podem programar melhor as respectivas deslocações às localidades onde são realizadas as provas.