Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube vence "nacional" de estafeta

07 de Março, 2010

Interclube conquistou ontem, o campeonato nacional de estafeta em seniores

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Interclube conquistou ontem, na cidade da Gabela, província do Kwanza Sul, o campeonato nacional de estafeta em seniores masculinos, com o tempo de duas horas, 17 minutos e 51 segundos numa distância de 42 quilómetros.  O Petro de Luanda alcançou a segunda posição com 2:20.39 e 1º de Agosto a terceira com o tempo de 2:25.9s. No escalão de juniores, o misto da Gabela venceu em masculinos e femininos a prova de estafeta com os tempos de 1:17.23s e 1:29.01s, respectivamente, em 21 quilómetros.

 Em masculinos, a formação anfitriã ganhou isoladamente, já que o seu principal oponente, o Recreativo da Quibala, foi desqualificado por encurtar o percurso. Na classe feminina, também em juniores, o Petro de Luanda ocupou a segunda posição com o tempo de 1:34.20s, ao passo que o Misto de Calulo ficou no terceiro posto com 1:53.21s.  A próxima prova do calendário da Federação Angolana de Atletismo terá lugar no Huambo, no dia 27 deste mês.

Saltadora Fabiana Murer encerra
preparação para o Mundial de Doha

A saltadora brasileira Fabiana Murer realizou ontem a última etapa de sua preparação para o Campeonato Mundial Indoor de Atletismo que será disputado entre os 12 e 14 de Março em Doha. A brasileira compete hoje em Donetsk, na Ucrânia, em competição organizada pelo recordista mundial do salto com vara, Serguei Bubka, e que contará com a russa Yelena Isinbayeva, melhor do mundo da modalidade entre as mulheres.

A expectativa da brasileira é manter o bom momento que demonstrou nas competições europeias durante Fevereiro e que culminou na quebra do recorde sul-americano indoor, no Meeting de Birmingham, com a marca de 4,82 m. Na competição inglesa, a brasileira derrotou rivais poderosas, como a campeã mundial Anna Rogowska. "Venho de uma boa sequência de competições, é mais uma fase da preparação para o Mundial e, por isso, acredito que posso continuar com essa consistência, mas sempre melhorando alguns centímetros no salto", disse Fabiana. "Essa vai ser uma competição forte também e agora temos a presença da Yelena Isinbayeva", completou.

Fabiana treina em Donetsk, palco de sua próxima disputa, há 14 dias com o técnico russo Vitaly Petrov, que também é o responsável pela preparação de Isinbayeva. "Fiz um treino de salto com a assistência do Vitaly e me sinto preparada para a competição daqui e também para o Mundial", assegurou a saltadora brasileira. Após as disputas em Donetsk, Fabiana permanece mais um dia na cidade ucraniana antes de embarcar para Doha, onde deve encontrar no dia 9 de Fevereiro o restante da delegação brasileira que disputará o Campeonato Mundial Indoor