Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Irmão de Sá Silva vence em Portugal

Armindo Pereira - 08 de Setembro, 2015

Irmão , Sá Silva , Portugal

Fotografia: Jornal dos Desportos

O piloto angolano Paulo Sá Silva, irmão de Luís Sá Silva, alcançou o título de campeão na classe de protótipos C3, no Circuito Internacional de Portimão, pela segunda vez na sua carreira, com as cores do Speedy Motorsport, a quatro jornada do fim do Campeonato Português de Velocidade (CNV).O corredor cumpre assim o objectivo a que se propôs para a época: tornar-se no primeiro piloto angolano, no período pós-independência, a juntar ao seu palmarés o título de campeão de velocidade em Angola e em Portugal.

Em 2009, o piloto Paulo Sá Silva venceu o Campeonato Angolano de Velocidade com nove vitórias em 12 corridas, aos comandos de um protótipo idêntico ao usado neste ano. Por motivos pessoais, decidiu fazer uma pausa. Em 2014, regressou à competição com o objectivo de internacionalizar a sua carreira.Apoiado por empresas a operar em Angola, Paulo Sá Silva precisou apenas de mais um pódio para somar os pontos necessários para ser campeão, independentemente, do que pudesse acontecer nas restantes corridas por disputar.

Nos treinos de véspera, Paulo Sá Silva e a equipa tiveram dificuldades para conseguir colocar o protótipo a funcionar na perfeição. Depois de muito esforço, os problemas foram ultrapassados e o piloto conseguiu alinhar no sexto lugar geral da grelha de partida.Foi desta forma que o angolano e o piloto português Miguel Lobo, com quem faz dupla, conseguiram o terceiro lugar na corrida e juntos venceram o campeonato português de protótipos C3. Com o campeonato garantido, o piloto angolano concentra-se agora em ajudar a outra dupla de pilotos da equipa Speedy Motorsport a vencer o campeonato noutra classe.