Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Irmo de Eduardo Mingas defronta Kakudu na festa da Dipanda

Silva Cacuti - 07 de Novembro, 2019

Evaristo Mingas ( esquerda) defronta Francisco Kakudu

Fotografia: DR

Depois do sucesso no basquetebol, a família Mingas expande-se para o boxe. Evaristo Mingas, irmão do capitão da selecção nacional sénior masculina da ´bola ao cesto´, é o principal rosto do Torneio alusivo ao 44º aniversário da independência nacional, também conhecida por Dipanda, a realizar-se no dia nove do corrente no pavilhão 28 de Fevereiro, afecto ao Interclube. Evaristo Mingas disputa o troféu da categoria dos 91 quilogramas com Francisco Kakadu.
O evento da promotora Mana Desportos congrega vários atractivos, nos quais o destaque é a realização de 10 combates e o primeiro começa às 16h00. Na categoria de 63 quilogramas, Victor André defende as cores do Interclube diante de Mauro Diogo, praticante de artes mistas da equipa New Generation.
Outro veterano do boxe, Inocêncio Marques, do Interclube, conhecido nos 60 quilogramas, baixou de peso para lutar nos 57 quilogramas diante de Kams Kamalandua, pugilista da Escola Leão Palanca.
Conceição Manaças, também conhecido por Cara Grande, antigo campeão nacional e promotor do evento, garante que todos os esforços estão a ser feitos para que a Gala se realize a preceito.
"Temos em atenção todos os aspectos e acreditamos que não vamos defraudar aqueles que acorrerem ao local. Estamos a esforçar-nos para oferecer um espectáculo para dignificar a data", garantiu.
Todos os combates vão ter três rounds de três minutos cada um. No primeiro combate, para a categoria dos 52 quilogramas, interagem Evanilson Rocha e Jack Timóteo. Ernesto Gomes vai defrontar, a seguir, Samuel Mana, no primeiro combate dos 57 quilogramas. Para os 63 quilogramas, Cadima Sersem vai jogar com João Mukanga, Victor Garcia vai defrontar Hélder Liduama nos 63 quilogramas. No combate para os 75 quilogramas, João António e João Romão vão bater-se. Mbuyi Tyson e Mingi Giresse entram em cena para o combate dos 81 quilogramas.
Os ingressos estão a ser vendidos no local do evento ao preço de dois mil kwanzas.