Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Isabel Guialo prossegue carreira na Hungria

Silva Cacuti - 23 de Agosto, 2018

Belinha

Fotografia: Jornal dos Desportos

Anunciadas as transferências de Azenaide Carlos e Magda Cazanga,  do Petro de Luanda para ao Krim Ljubljana da Eslovênia, que pode concretizar-se no defeso do andebol nacional, agora,  a central do 1º de Agosto e da selecção nacional, Isabel Guialo \"Belinha\", acaba de ver concretizada a sua transferência para o andebol europeu. A andebolista Belinha joga no campeonato húngaro pelo Kisvárdai Kézilabda Club.
O site do clube militar refere que a atleta angolana foi cedida por empréstimo por uma época. Em declarações ao site, Belinha mostrou-se satisfeita e confiante em relação ao futuro e à carreira.
“Estou muito feliz, sempre foi meu sonho jogar na liga da Hungria por ser muito forte. Aqui estão as melhores jogadoras do mundo e o facto de eu estar a jogar entre elas aumenta o meu nível competitivo. Espero dar o máximo e fazer bem o que sei fazer: jogar andebol”, disse.
Outros sites dão como certa a transferência da atleta. O JD tentou, sem sucesso, contactar Amílcar Aguiar \"Micá\", vice -presidente do 1º de Agosto, para o andebol.
Segundo apuramos, o clube húngaro, fundado em 2007, fez uma reformulação ao plantel da época passada e não renovou com 12 atletas. Entre as saídas sonantes está Krisztina Triscsuk, que actua pela selecção da Hungria.
Além de Isabel Guialo, destaca-se entre as contratações a guarda-redes polaca Weronika Kordowiecka.
A equipa participa num torneio amistoso de pré-época e  amanhã volta a jogar com o Luventa Michalovic, uma equipa do campeonato húngaro. Belinha está a ser utilizada como a segunda opção.
A angolana esteve envolvida nas anteriores partidas em que a equipa venceu o ASC Corona, no empate a 29 golos com Mtk Budapeste e na vitória por 27-26 sobre o Handball Club Zalau.
De recordar que, em Julho de 2017, Isabel Guialo e Albertina Cassoma integraram a selecção mundial que defrontou a selecção eslovena, no âmbito de uma jornada comemorativa do andebol da Eslovénia.