Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Isabel Guialo refora 1 de Agosto no nacional

Silva Cacuti - 27 de Junho, 2019

Fotografia: DR

Quando entrar na quadra da Cidadela Desportiva, para jogar diante da sua equipa B, na abertura do grupo B do campeonato nacional sénior feminino, o 1º de Agosto vai alinhar a Isabel Guialo, atleta que esteve ao serviço do Kisvardai KC da Hungria. A ligação àquele clube europeu terminou recentemente. Um reforço que fez falta a Morten Soubak, timoneiro do emblema, na edição passada da prova, em que perdeu para as rivais do Petro de Luanda.
"Para mim é sempre uma satisfação vestir a camisola rubro-negra, para além de me sentir bem representando novamente o clube, onde sou sempre bem recebida. Estou feliz e espero ajudar a equipa a conquistar vários títulos", disse a jogadora no sítio do clube.
A equipa agostina vai jogar a primeira fase inserida no grupo B ao lado da sua equipa B, Electro do Lobito, Atlético do Namibe e ASA.
A jornada inaugural do grupo B fica completa com a partida entre ASA e Atlético do Namibe. No grupo A estão o campeão em título, Petro de Luanda, Casa do Pessoal do Porto do Lobito, Marinha de Guerra, Progresso Sambizanga e Desportivo Maculusso, segundo ditou o sorteio.
Petro de Luanda e Marinha de Guerra fazem o prato mais cobiçado da primeira jornada do 41º campeonato nacional, que se disputa de 10 a 25 de Julho. Noutro jogo do grupo, Progresso Sambizanga mede forças com Desportivo Maculusso. A prova assinala a estreia do Atlético do Namibe e o regresso do Desportivo Maculusso.
A prova masculina vai juntar as equipas do 1º de Agosto, campeão nacional, Interclube, Marinha de Guerra, Petro de Luanda, Organizações Joyce de Cabinda e Atlético do Namibe. O Atlético faz a estreia na competição.
O campeonato masculino abre com a apetecível aparição do Atlético do Namibe, que vai ser baptizado pelo campeão, 1º de Agosto. A jornada inscreve ainda os jogos Petro de Luanda - Joyce de Cabinda e Marinha de Guerra - Interclube.