Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Isinbayeva recebe scar do Desporto

JD - 29 de Maio, 2009

Fotografia: AFP

Actual campeã olímpica e recordista mundial do salto com vara, Yelena Isinbayeva, recebeu, quarta-feira, em Roma, o Prémio Laureus na categoria de melhor desportista entre mulheres.

A russa recebeu o troféu das mãos de Sir Bobby Charlton, antigo médioatacante da selecção inglesa e do Manchester United, poucas horas antes da final da Liga dos Campeões na capital italiana, O ex-defesa francês Marcel Desailly e o ex-esquiador italiano Alberto Tomba também participaram na premiação a Isinbayeva, que levou a estatueta para casa pela segunda vez consecutiva.

Neste ano, o Prémio Laureus - considerado o "Oscar do Desporto" - não teve uma cerimónia de entrega dos prémios aos atletas por causa da crise financeira que atingiu o mundo no final do ano passado. O dinheiro que seria gasto na festa foi revertido ao
fundo das actividades da Fundação Laureus Sport.

Desta forma, os vencedores receberão os prémios de forma individual até Junho, caso de Isinbayeva, que teve um domínio absoluto sobre as suas adversárias - entre elas a brasileira Fabiana Murer - nos Jogos Olímpicos de Pequim, em Agosto do ano passado.