Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

ITF divulga tabela completa

21 de Abril, 2013

Irmãs Williams reforçam equipa norte-americana no confronto com a Suécia

Fotografia: AFP

A Federação Internacional de Ténis (ITF) anunciou ontem a tabela completa da Fed Cup que se disputa hoje. Além dos confrontos pelas meias-finais, disputadas entre a Itália e a República Checa e entre a Rússia e a Eslováquia, a ronda vai contar com os playoff dos grupos de acesso ao mundial.
No duelo entre Itália e República Checa, a ser disputado na terra batida de Palermo (ITA), o principal destaque é o encontro entre Sara Errani e Petra Kivtova.

As números sete e oito do mundo disputam a terceira partida da série de melhor de cinco, que terá ainda Roberta Vinci e Lucie Safarova nas partidas de simples. Nas duplas, Flavia Pennetta e Francesca Schiavone fecham a semifinal em confronto contra Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka.
Na outra chave, a ausência de Maria Sharapova e Nadia Petrova elevam Maria Kirilenko ao posto de principal do representante anfitrião a Rússia contra a Eslováquia. Ela entra no piso sintético de Moscovo na segunda e terceira partidas da série, contra Daniela Hantuchova e Dominika Cibulkova.
Anastasia Pavlyuchenkova completa a equipa de simples russa, enquanto Ekaterina Makarova e Elena Vesnina jogam com Jana Cepelova e Magdalena Rybarikova nas duplas.

Pelos playoffs, que decidem quais as selecções que vão prosseguir no grupo mundial, o grande destaque é a presença das irmãs Serena e Venus Williams na equipa norte-americana, que defronta a Suécia, a segunda apenas nas duplas. Os outros jogos serão disputados entre a Espanha e o Japão, Alemanha e Sérvia e Suíça e Austrália. Pelo grupo de acesso, os confrontos são Bélgica e Polónia, França e Cazaquistão, Argentina e Grã-Bretanha e Ucrânia e Canadá.


Nadal joga final
em Monte Carlo


O tenista espanhol Rafael Nadal disputa hoje a final do Monte Carlo Masters 1.000, com o sérvio Novak Djokovic, depois de se ter apurado ontem à tarde, ao bater em dois sets o francês Jo-Wilfried Tsonga, com parciais de 6-3 e 7-6 (3).
À procura da nona final em Monte Carlo - venceu nas últimas oito edições -, o tenista espanhol esteve muito bem ao longo de todo o encontro, apesar de no segundo set ter deixado escapar uma vantagem de 5-3, altura em que Tsonga deu a volta e forçou um tie break, em que Nadal foi bem mais forte.
Para atingir a final Novak Djokovic bateu Fabio Fognini.