Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

ITF garante material desportivo

lvaro Alexandre - 03 de Fevereiro, 2020

A Federação  Angolana de Ténis (FAT) aguarda da Federação Internacional de Ténis (ITF) pela entrega formal do material desportivo e  da disponibilização de um  técnico formador,  para o arranque do projecto  nas especialidades  de praia e dos paralímpicos. 
A  informação foi prestada sábado, no Hotel  Celeste, pelo presidente de direcção do órgão reitor da modalidade, Matias Castro, no âmbito da Assembleia Geral Ordinária.
\"Demonstramos o interesse  de implementarmos o  projecto da ITF.  Neste momento está tudo bem encaminhado. Só falta o empurrão da Federação Internacional Ténis,  para levarmos adiante o projecto. Teremos  ténis em algumas regiões das nossas praias. As mesmas foram identificadas e outra especificada será para os deficientes. Com isto, queremos dar  uma oportunidade de serem  inseridos na sociedade  e desenvolverem praticas boas\", disse Matias Castro.
O Circuito África Austral  ainda não tem data definitiva.  Segundo  o presidente FAT, existe a possibilidade de Angola acolher provas da Zona V no final do ano.
\"Estamos engajados  nos preparativos. Tempos um ligeiro atraso na conclusão das quadras de jogos. Tão logo tivermos aval do patrocinador, anunciaremos  a data do arranque. Estamos cientes que é um compromissos assumido, finalizou.