Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ivanovic perto do top dez

18 de Junho, 2014

Ivanovic já esteve á frente no ranking mundial e quer liderar o grupo das dez melhores da actualidade

Fotografia: AFP

A sérvia Ana Ivanovic, actual número 11 do mundo, está muito perto de voltar ao Top 10 das melhores tenistas do ranking mundial feminino, lista que já liderou em 2008, após a inédita conquista do torneio de Birmingham, no domingo. O título da competição britânica foi a maior conquista de Ivanovic desde que levantou a taça de Roland Garros, há seis anos,  o primeiro disputado sobre o relvado, na carreira.

Ao atingir a pontuação 3.630, a jogadora sérvia está a apenas 105 pontos da russa Dominika Cibulkova, décima colocada do ranking. Campeã em Auckland, na Nova Zelândia e em Monterrey no México. Ivanovic aparece como a sexta melhor tenista do ano atrás da russa Maria Sharapova (quinta), da chinesa Na Li (segunda), da romena Simona Halep (terceira), da americana Serena Williams (primeira) e da polaca Agnieszka Radwanska (quarta), que ocupam as cinco primeiras posições da classificação da WTA.

FERRER
David Ferrer, número sete do ranking ATP, anunciou esta segunda-feira a desistência do torneio de Rosmalen onde tinha encontro marcado com o português João Sousa na primeira ronda. O espanhol, que já estava em solo holandês a treinar há alguns dias, regressou a Espanha para consultar um médio devido a problemas no estômago.

O valenciano de 32 anos não quis arriscar a participação para não comprometer o torneio de Wimbledon, que arranca dentro de uma semana. Com a desistência de Ferrer, Sousa tem agora encontro marcado com o italiano Paolo Lorenzi, que substitui Ferrer no quadro principal. Lorenzi, actual 81.º colocado ATP, perdeu o único encontro jogado com Sousa, na 1ª ronda do ATP 250 de São Petersburgo, em 2013.