Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ivanovic regressa aos "quartos"

01 de Junho, 2015

Tenista sérvia apurou-se ontem para os quartos de final depois de sete anos de ausência nesta etapa do Roland Garros

Fotografia: AFP

Ana Ivanovic, número sete do ranking mundial e campeã de Roland Garros em 2008, garantiu ontem a qualificação para os quartos-de-final do Grand Slam francês pela primeira vez desde que venceu o torneio, há sete anos.

A sérvia, antiga número um do ranking WTA (também em 2008) bateu a russa Ekaterina Makarova, nona colocada da WTA, por 7-5, 3-6 e 6-1, no único encontro desta fase da prova que colocou frente a frente duas jogadoras do top-10 mundial.

Nos quartos-de-final, agendados para a jornada de amanhã, a popular sérvia vai medir forças com a ucraniana Elina Svitolina, que bateu Alizé Cornet por 6-2 e 7-6(9). Ivanovic venceu todos os seis encontros anteriores diante da jogadora de apenas 20 anos.

Do jogo em si, Ivanovic ganhou da russa Ekaterina Makarova convertendo cinco das nove chances para quebrar o saque da rival e aplicou 30 winners, 11 a mais que a adversária.

Na outra partida, a jovem Svitolina de apenas 20 anos, Svitolina bateu a francesa Alize Cornet. Apesar da juventude, a ucraniana soube como explorar as falhas da adversária, que cometeu cinco duplas faltas e 42 erros não forçados.

Nas quartas de final, Ana Ivanovic, campeã da edição de 2008 de Roland Garros, defende um retrospecto confortável diante de Elina Svitolina. Em seis partidas contra a representante da Ucrânia no Circuito da WTA desde a temporada de 2012, a sérvia perdeu apenas um set.

Entretanto, a forte chuva que paralisou ontem o Roland Garros por 2 horas e 40 minutos obrigou o adiamento hoje de duas partidas da chave feminina de simples, entre elas o confronto entre a actual campeã Maria Sharapova e a checa Lucie Safarova, para os  oitavos de final, e Garbine Muguruza (Espanha) x Flavia Pennetta (Itália).