Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ivete Simão na conquista de um espaço

07 de Novembro, 2015

Angola está enquadrada no grupo B, com as selecções da China, Polónia, Suécia, Colômbia e Holanda.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A guarda-redes estreante da Selecção Nacional, Ivete Simão, disse que vai trabalhar com afinco para conquistar a titularidade no sete nacional, que segunda-feira inicia os trabalhos, em Portugal, com vista à preparação para o Mundial da Dinamarca, a decorrer em Dezembro.

Falando à imprensa, após a apresentação do grupo, composto por 18 atletas, realizada na sede da Galeria dos Desportos, a jogadora do Petro de Luanda considerou a missão difícil, por ser a mais nova entre as três guarda-redes escolhidas, mas tudo vai fazer para manter-se no grupo.A andebolista mostrou-se confiante, em função da boa participação que teve no africano de clubes, recentemente disputado em Marrocos.

 Entretanto, o regresso de Magda Cazanga é nesta altura, o principal destaque na convocatória da Pré-selecção Nacional sénior feminina, divulgada terça-feira, que vai disputar o XXII Campeonato do Mundo da categoria.

A jogadora do Petro de Luanda esteve afastada dos campos, durante  ano e meio, devido a uma ruptura nos ligamentos da perna direita e voltou a jogar na sua equipa muito recentemente, na Taça de Angola e Taça dos Clubes Campeões, que decorreu em Nador, Marrocos.

A experiente meia - distância ao serviço da Selecção Nacional, falhou o torneio das quatro nações que decorreu na Hungria, o pré-olímpico, Jogos africanos ( Congo) e torneio internacional Angola 40 anos.

A convocatória é dominada por jogadoras do 1º de Agosto, com nove atletas, seguido pelo Petro de Luanda, com sete, e do Progresso do Sambizanga com duas jogadoras.

Angola está enquadrada no grupo B, com as selecções da China, Polónia, Suécia, Colômbia e Holanda.

Foram também convocadas, Cristina Branco, Isabel Guialo, Lurdes Monteiro, Wuta Dombaxe, Elizabeth Cailo, Juliana Machado, Elizabeth Viegas, Liliana Venâncio e Natália Bernardo (1º de Agosto), Teresa Almeida, Azenaide Carlos, Vilma Nenganga, Magda Cazanga, Luísa Kiala e Marta dos Santos (Petro de Luanda), Janeth dos Santos e Matilde André (Progresso do Sambizanga).