Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jack Miller fractura perna direita

22 de Janeiro, 2016

Piloto da Marc VDS pode perder a primeira sessão de testes colectivos em Sepang

Fotografia: AFP

Jack Miller não começou a época 2016 da melhor forma possível. A pouco mais de dez dias para o início dos testes colectivos, na Malásia, o piloto da Marc VDS sofreu um acidente durante um treino de motocrosse na pista de Bellpuig, na Catalunha, no último domingo e fracturou a perna direita.

O piloto foi submetido a uma série de exames no Hospital Universitário Quirón Dexeus, onde o Dr. Xavier Mir constatou fracturas na tíbia e na fíbula da perna direita. O australiano de 21 anos foi operado na última terça-feira e o Dr. Eugenio Gimeno estabilizou a fractura com placas de compressão e parafusos.Jack, que se encaminha para a sua segunda época na classe rainha do Mundial de Motociclismo, vai passar 48 horas internado em observação. Por conta da lesão, a participação de Miller no primeiro testes da pré-época, que começa no dia 1 de Fevereiro, em Sepang, é uma incógnita.

“Jack teve azar em ter uma lesão tão perto do início dos testes da pré-época, mas os pilotos precisam treinar e sempre tem risco quando treina numa moto de MX”, disse Michael Bartholemy, chefe da Marc VDS.  “A boa notícia é que a lesão não é tão severa quanto nós pensamos inicialmente. A cirurgia foi bem sucedida”, continuou.

O chefe da Marc VDS afirmou que "para uma pessoa normal, o tempo de recuperação seria longo, depois de uma lesão como essa". "Os pilotos não são pessoas normais e tenho a certeza de que Jack está ansioso para voltar à pista assim que for possível”, comentou.

Michael Bartholemy assegurou que o importante agora é monitorar a recuperação do piloto e que volte a pilotar somente quando estiver em forma, mesmo que isso signifique perder o primeiro teste da pré-época da MotoGP, em Sepang.