Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jacob louva empenho da seleco no estgio

01 de Agosto, 2013

Campeonato Africano de Ginstica, realizado em Dezembro de 2012, na frica do Sul, onde conquistou 17 medalhas, das quais oito de ouro, seis de prata e trs de bronze.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da Federação Angolana de Ginástica (FAG), Auxilio Jacob, reconheceu ontem o empenho dos atletas da Selecção Nacional que se prepara para o Mundial de Ginástica Rítmica, a ter lugar de 23 de Agosto a 2 de Setembro próximo, na Ucrânia.

Através de um contacto telefónico, dirigente mostrou-se satisfeito, perspectiva uma prestação positiva na prova, apesar de ser a estreia das angolanas.  A equipa trabalha separadamente, está um grupo no centro de alto rendimento de Sangalhos, em Lisboa, sob orientação da especialista da Federação Internacional de Ginástica, Sónia Monteiro e outro em Moscovo, na Rússia, a aprimorar coreografias com professores locais.

 Referiu que a selecção tem uma preparação ao nível da competição, pelo que acredita na obtenção de bons resultados, além de os atletas adquirirem experiência internacional. Integram a selecção as ginastas Ana Panzo, Kumba Francisco, Ana Ferreira, Alice Tomas, Milca Kodjo, Yolanda Gaspar, Denilde Paleypo, Jandira Henriques e Sofia Higino, que são orientados por Semba Tango e Jandira de Sousa. Angola participa pela primeira vez no mundial, mercê dos resultados positivos no Zonal VI e Campeonato Africano de Ginástica, realizado em Dezembro de 2012, na África do Sul, onde conquistou 17 medalhas, das quais oito de ouro, seis de prata e três de bronze.