Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jair Transporte pedala no Egipto

Joo Francisco - 23 de Março, 2019

Fotografia: Edmundo Euclio Edies Novembro

A Jair Transporte de Benguela começou ontem a disputa do Tour do Egipto ao lado de 20 equipas em representação de 18 países. A vice-campeã nacional de ciclismo espalha o perfume da bandeira de Angola até o dia 26 do corrente com Igor Silva como o \"chefe\" do pelotão.Para fazer companhia ao \"chefe\", estão motivados os ciclistas Lucas Camilo,  Adilson Ferraz, Fabio Andrade, Lizandro Tchicondombolo e Eugénio Pina. Na delegação chefiada por Jair Carapinha consta também o técnico Olegário Correia e o mecânico Luís Carapinha.

Além de Angola, a África está representada pela República Democrática do Congo, Ilhas Maurícias, Marrocos, Uganda e Argélia. O médio Oriente está presente com Emirados Árabes Unidos e Oman.Na qualidade de anfitriã, o Egipto está com duas selecções: principal e regional. A Europa enviou a França, Grécia, Reino Unido, Rússia, Alemanha, Luxemburgo e Suíça.

 

BSP EM PORTUGAL

Bruno Araújo continua a ser o melhor ciclista do BSP (Bai/Sicasal/Petro) na Volta ao Alentejo, que faz disputar hoje a quarta etapa. O jovem ciclista angolano, campeão nacional de Sub-23, ajudou a equipa a obter resultados modestos.

Liderados por Carlos Araújo, a BSP está em Portugal com os angolanos, Cruz Tutto, Mário de Carvalho, Dário António e Bruno Araújo, o norte-americano Timothy Rugg e os portugueses Micael Isidoro e Guillame de Almeida.À semelhança de Jair Transportes de Benguela, a BSP prepara também a participação nos Jogos Africanos de Rabat a ser realizado em Agosto próximo. A selecção nacional vai ser composta por quatro ciclistas.