Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jair Transportes pedala no Tour do Egipto

JOO FRANCISCO - 07 de Março, 2019

Fotografia: EDIES NOVEMBRO

Depois da estreia da primeira equipa profissional angolana, o BSP (Bai/Sicasal/Petro de Luanda), na 11ª edição do Tour de Rwanda, uma das competições mais importantes do calendário da UCI - União Ciclística Internacional - Angola vai ser representada no Tour do Egipto, agendado para a segunda quinzena do mês corrente, pelo Jair Transportes de Benguela.
A equipa angolana deixa o país no próximo dia 18 do corrente via Joanesburgo e tem a chegada prevista no Cairo no dia seguinte. A comitiva chefiada por Jair Carapinha, proprietário da equipa,  comporta os ciclistas Igor Silva, Lucas Camilo, Adilson Ferraz, Fábio Andrade, Lizandro Tchicondombolo, Eugénio Pina e Luís Carapinha, o mecânico e ciclista cadete.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o director técnico, Olegário Correia, assegurou que a equipa benguelense, na qualidade de vice-campeã nacional por equipas, vai à cidade de Cairo \"motivada\" em função da boa prestação do BSP no Tour de Rwanda.
O Jair Transportes de Benguela vai ao Cairo para preencher o lugar do BSP. A primeira equipa profissional do pais declinou o convite do presidente da Confederação Africana de Ciclismo, o egípcio Waghi Azzam, por estar engajada na Volta ao Alentejo em Portugal.
Em contacto com o JD, o director técnico do BSP, Carlos Araújo, justificou que \"os atletas envolvidos no Tour de Rwanda são os mesmos que vão participar da Volta ao Alentejo\". Desde a chegada ao país, no dia 4 do corrente, os atletas ainda não estão refeitos dos esforços empreendidos e não estão aptos para disputar a prova do Egipto. Assim, Dário António, Bruno Araújo, Timothy Rugg, Micael Isodoro e Guillame de Almeida vão juntar-se a Cruz Tutto e Mário de Carvalho na prova tuga.