Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jamba Sport aposta na velocidade

03 de Outubro, 2019

Fotografia: Paulo Mulaza | Edies Novembro

A equipa huilana adoptou uma nova postura na gestão de diferentes competições.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o patrono da agremiação, Manuel António, sustentou que, para lograr os êxitos nas competições nacionais, tiveram de redireccionar o projecto à detenção de talentos. O aumento de número de praticantes vai permitir investir nas especialidades de velocidade e de meio-fundo.“Já estamos a trabalhar para termos um bom grupo de atletas da especialidade de velocidade e do meio-fundo a fim de alcançar os nossos objectivos nas competições nacionais. Temos perspectivas para arrebatar novamente o título nacional em corta-mato”, disse.Manuel António revelou que as crianças estão a ser submetidas a exercícios que visem elevar as performances competitivas com objectivo de atingirem marcas pessoais de nível médio.
\"Somos um clube de detenção de talentos e pretendemos que os atletas sejam autónomos ao atingirem os 18 anos. A nossa condição não permite tê-los permanentes na agremiação a partir da idade maioritária. Por isso, a inserção de crianças constitui os próximos desafios\", disse.
As escolas espalhadas em diferentes bairros de Lubango constituem as fontes de detenção de talentos que fazem a marca Jamba Sport. Manuel António reitera que, a par do Interclube da Huila, é a melhor escola de formação de atletas no país.\"Nós e o Interclube da Huila trabalhamos bastante na massificação. Não queremos deixar esse legado. Precisamos continuar\", disse.
O dono do Clube Assessoria Jamba Sport apela aos empresários a prestarem apoios e patrocínios à agremiação com vista a manter o fomento do atletismo.
\"É com muita pena que não tenhamos apoios e patrocínios das empresas locais. Felizmente, contamos com apoios dos órgãos de comunicação social e de divulgação do nosso trabalho por sermos um clube sem fins lucrativos\", frisou.                    G  H| NO LUBANGO