Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Japonesa apurada para JO do Rio

02 de Fevereiro, 2016

Fukushi tinha sido segundo nas edições de 2013 e 2015, mas na última a vitória acabou por ser-lhe atribuída

Fotografia: DR

A japonesa Kayoko Fukushi venceu este domingo pela segunda vez a maratona de Osaka, no Japão, com o tempo de 2:22.17 horas, registo que apura a atleta para os Jogos Olímpicos Rio'2016. Os mínimos para o Rio de Janeiro estavam fixados em 2:22.30 horas e a japonesa retirou 13 segundos à marca que abre caminho para os Jogos.

A também japonesa Misato Horie terminou em segundo, com 2:28.20 horas, seguida da compatriota Risa Takenaka, cronometrada em 2:29.14 horas.
Fukushi tinha sido segundo nas edições de 2013 e 2015, mas na última a vitória acabou por ser-lhe atribuída em virtude de um controlo antidoping positivo da ucraniana Tetyana Hamera-Shmyrko, que ganhou a corrida, mas acabou suspensa.

CICLOCROSSE
Belga Wout van Aert
é campeão mundial


O belga Wout van Aert, de 21 anos, conquistou  no domingo pela primeira vez o título mundial de Ciclocrosse, após vencer a corrida que se disputou em Zolder, na Bélgica, com um sprint nos últimos metros.

A correr em casa, Aert superou Lars van der Haar na última volta e terminou a prova com a marca de 1:05.51 horas, com cinco segundos de vantagem sobre o holandês, que arrecadou o segundo lugar. O belga Kevin Pawels terminou a 35 segundos do seu compatriota e completou o pódio.
Na quarta posição ficou o veterano Sven Nys, duas vezes campeão mundial,  aos 39 anos realizou a última participação na prova.