Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jean-Éric Vergne volta a sonhar alto

15 de Outubro, 2014

Jean-Éric Vergne volta a sonhar alto

O francês foi demitido antes do final desta época e está à procura de opções para continuar a competir na F1 no próximo ano.
Franz Tost, dirigente da STR, adiantou que “uma decisão vai ser tomada nas próximas semanas”, provavelmente antes do final do Mundial.
Carlos Sainz Jr, Alex Lynn e Pierre Gasly sonham com um lugar na equipa. Todavia, as oportunidades estão a reduzir-se a cada semana que passa.
Confirma-se, assim, o pouco interesse em promover Sainz Jr à Fórmula Um, apesar de o espanhol ter o título da "World Series by Renault" praticamente garantido.

Tinkoff sobe
ao Kilimanjaro


O russo Oleg Tinkoff continua com  ideias megalómanas. Agora, pretende colocar a sua equipa, a Tinkov, a escalar o Monte Kilimanjaro, a mais alta montanha do continente africano, com 5,891 metros de altitude, na fronteira entre a Tanzânia e o Quénia.

A formação de Alberto Contador desembarca em África no final do mês corrente e vai permanecer uma semana. O objectivo da aventura é a concentração para reforçar o espírito de grupo e a integração dos reforços, como o eslovaco Peter Sagan e o italiano Ivan Basso, que transitam da Cannondale.
A ideia deste mini-estágio é proporcionar também experiências novas aos ciclistas. O plantel vai estar acompanhado por uma dezena de sherpas (guias de montanha), que vão ajudar os ciclistas a escalar o Monte Kilimanjaro.

Oleg Tinkov propôs aos ciclistas Alberto Contador, Vincenzo Nibali, Chris Froome e Nairo Quintana, os quatro melhores do mundo, um milhão de euros para participarem de três grandes Voltas em 2015: Giro (Itália), Tour (França) e Vuelta (Espanha).
Numa primeira reacção, Nibali disse não ser humano disputar no mesmo ano Giro, Tour e Vuelta. Agora, já se mostra receptivo a fazer pelo menos duas. “Giro e Tour, por que não?”, diz.

O director desportivo da Tinkoff, Bjarne Riis, disse que Alberto Contador “tem capacidades para apontar ao pódio nas três voltas numa só época”.