Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jenson Button acredita na reaco da Red Bull

23 de Fevereiro, 2014

Desempenho da Red Bull deixa pouco preocupado o antigo campeo do mundo Jenson Button

Fotografia: AFP

O tetracampeão  do Mundial de Construtores, a Red Bull ainda não teve um bom desempenho nas sessões de testes colectivos de pré-temporada realizadas em  Espanha e no Bahrein. Para o veterano Jenson Button, no entanto, o que foi visto até agora não assusta e a equipa vai acertar o carro ao longo do ano.

“Vão estar  ok, pois tem 50 pontos para a última corrida. O novo regulamento é sempre difícil. Lembro-me em 2006, as coisas estavam bem ruins com o V8 Mercedes e aí eles criaram o melhor motor V8.  Vão ser competitivos este ano, mas não vão ter tudo do jeito deles”, disse Button a  brincar  com a oportunidade da Red Bull voltar de novo a dominar nas últimas corridas.

Com motores Mercedes, a McLaren continua a ter boas actuações nos testes de pré-temporada. Com a experiência de já ter guiado na principal categoria do automobilismo mundial  durante  14 anos, o britânico acredita que a falta de conhecimento dos motores e as grandes mudanças no regulamento não deixam a  Fórmula 1 mais atractiva.

“Acho que vai ser uma temporada empolgante para os fãs. Acho que ninguém sabe quem vai vencer a primeira corrida ou ganhar o campeonato. Eu realmente não sabei. O carro mais rápido na primeira corrida não deve ser  necessariamente, o mais rápido no fim do ano”, concluiu.

Depois de Lewis Hamilton liderar na sexta-feira, foi a vez de Nico Rosberg manter a Mercedes como mais rápida dos treinos para a nova época  da Fórmula 1. Na manhã do quarto dia de testes colectivos no Bahrein, o piloto teve o melhor giro ao cravar 1min33s183 - essa também é a melhor marca da semana.

O tempo obtido na parte da manhã por Lewis Hamilton foi tão bom que mesmo após o reinício das actividades na parte da tarde o britânico não foi batido. A manter-se  o bom desempenho da consistente Mercedes, o piloto encerrou o terceiro dia de testes no Bahrein como o mais rápido, com o tempo de 1min34s263.

A grande mudança aconteceu na diferença de tempos para o segundo colocado. A vantagem que era de quase 3s caiu, e Jenson Button, que começou a  adaptar-se  ao novo carro da McLaren, cravou 1min34s976. O veterano também foi o que mais ficou na pista nesta sexta-feira, 103 voltas completas.

Ao comando  no cockpit na vez  de Valtteri Bottas  guiou a Williams na parte da manhã, Felipe Massa terminou na terceira posição, 2s803 mais lento do que Hamilton.


Breve
Williams contrata Nasr para piloto de testes

A Williams anunciou a contratação de Felipe Nasr  de 21 anos, para piloto de testes e de reserva para a temporada de 2014. O brasileiro vai estar em todos os Grandes Prémios da temporada de 2014 e vai conduzir o Williams FW36 Mercedes em três ensaios e cinco sessões de treinos cronometrados (FP1), além de trabalhar no simulador para o desenvolvimento do monolugar. “Estou muito feliz por chegar à Williams, uma equipa com grande história no desporto, na qual alinharam alguns dos melhores pilotos brasileiros de todos os tempos. É uma honra juntar-me a nomes como os de Nelson Piquet, Ayrton Senna e Felipe Massa”, afirmou Nasr, em declarações reproduzidas no site oficial da equipa. Para 2014, a Williams tem como pilotos principais o brasileiro Felipe Massa e o finlandês Valtteri.