Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jikula O'Mesu confirma passe

Álvaro Alexandre - 18 de Maio, 2015

Mais uma equipa marca presença no Campeonato mundial em Quepos no próximo ano

Fotografia: Álvaro Alexandre

A equipa Jikula O'Mesu conquistou no último fim de semana, no Clube Náutico da Ilha de Luanda, a IX edição do The Blue Marlin Race, com 2850,7 pontos. Com a vitória, a equipa liderada pelo comandante Manganga assegurou a oitava vaga para Angola, no Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva, marcado para Abril do próximo ano, na cidade de Quepos, na Costa Rica.

A vitória do Jikula O'Mesu foi consolidada com a captura de um marlin de 307,9 kg, por Paulo Correia, que se juntou ao  Gualter Alves, nos três dias do último concurso do Campeonato de Pesca Desportiva de Alto Mar da Zona Norte. A competição foi vencida pelos Tubarões Fishing Team, com 86 pontos, seguido do Team Náutico com 83 pontos.

O torneio registou uma captura total de 59 exemplares, distribuídos em um wahoo, quatro marlins, cinco veleiros, 21 atuns e 28 dourados. O maior dourado foi de 15kg e capturado por Carlos Cassange, do Team Náutico. O maior wahoo pesou 8,6kg e foi pescado por Pedro Alves, do Team Akwalunga. O maior atum pesou 24,9 kg e foi capturado por Paulo de Jesus, do Team Akwalunga.

A classificação final do concurso organizado pelo Clube Náutico da Ilha de Luanda colocou o Jikula O'Mesu na liderança por 2850,7 pontos, seguido de Team Release (1869), Doce Vela (961,2), Cabinda Gulf Pescadores (654,7), Tubarões Fishing Team (640), Olé (387,6), Team Náutico (214,2), Malembeiros (107,8), Team Delta (71,1), Lampas (63,9), Peixfree (33,3), Dragões (0) e Mavinga Fishing Team (0).

Oito formações estão apuradas para o Campeonato mundial por equipas de 2016.  Trata-se dos Tubarões Fishing Team (24 Horas de Pesca de Luanda), Bravos da Baía (Sany), Doce Vela (Luanda Grand Slam Sport Fishing), Marlinheiros (Lobito Sailfish Classic), Tudo Fish Fishing Team ( XI Lobito Big Game Fishing Tournament'2015), Feras do Bába (Lobito Grand Slam), Team Náutico (Aniversário Clube Naval de Luanda) e Jikula O'Mesu (IX The Blue Marlin Race).