Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jikula O´Mesu e Peixfree exibem equipas renovadas

Àlvaro Alexandre - 12 de Outubro, 2013

Equipas anunciam investimento em novos valores para a época 2013/2014 com vista à conquista do troféu nacional

Fotografia: Jornal dos Desportos

As equipas Jikula O’Mesu e Peixfree apresentam hoje, a partir das 7 horas, no Clube Náutico da Ilha de Luanda, os reforços para a temporada de 2013/2014, cuja primeira jornada se disputa hoje.

As duas equipas contrataram novos pescadores com o propósito de atingirem o pódio dos oito concursos da época. A primeira prova é a XII edição do Torneio de Pesca de Alto Mar “The Big Blue Cup”, que se disputa até ao dia 27 do corrente mês.

O capitão da formação Jikula O’Mesu, José Manuel “Manganga”, disse que os reforços da equipa são Fernando Armada (ex-membro da equipa) e Carlos Leal (ex-Xiripiti).

A equipa para a época fica completa com os já integrantes Manganga, Raquel Ferreira e Paulo Correia. Foram excluídos Marcos Queirós, Júlio Magalhães e Mário Proença (este último detentor do recorde nacional de marlin -462 kg, no concurso Lobito Big Game Fishing Tournament de 2009).

Os três pescadores que tiveram uma prestação positiva na época transacta, com a conquista do segundo lugar no campeonato e do recorde do peixe veleiro, com 24 exemplares.

Já o Peixefree está de regresso à competição com nova embarcação e uma equipa restruturada, após um ano de ausência, por problemas mecânicos. Paulo Borges, capitão do conjunto, conta com o regresso de Renato Borges, recordista mundial da macoa, em 1998, com 12 anos. O plantel para a presente temporada é composto por Paulo Borges, Renato Borges, Gutty Alves, Jorge Bastos e Inês Bastos.

Quanto ao torneio que hoje arranca, um total de 19 equipas estão inscritas nomeadamente, Team Náutico, Jikula O’Mesu, Azarados, Team Release, Xiripiti, Tubarões Fishing Team, Marmeladas, Lampas, Marlinheiros, Fish.Com, Bicudos, Team Unitel, Malta da Kianda, Balão Mágico, Doce Vela, Mavinga Fishing Team, Peixfree, Capitão Gancho e Caipirinheiros.

Depois do Big Blue Cup (aos finais de semana) as formações de Luanda vão disputar os torneios Luanda Saifish Classic, Billfish Challenge, 24 Horas de Pesca de Luanda, Grand Slam Sportfishing Tournament, Torneio Aniversário do Clube Naval de Luanda, Lobito Big Game Fishing Tournament e Blue Marlin Race do CNIL.