Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

JMPLA entrega material s equipas do bairro Paraso

30 de Junho, 2014

Equipas de vrias modalidadess do Paraso receberam material desportivo diverso

Fotografia: Jornal dos Desportos

Um total de vinte e seis equipas das modalidades de futebol, futsal, andebol e basquetebol receberam sábado um lote de equipamento desportivo no bairro Paraíso, comuna do Kicolo, município de Cacuaco, em Luanda. O acto que decorreu na quadra desportiva da Escola do II ciclo número 4070, PUNIV do Paraíso, foi presidido pelo primeiro secretário municipal da

JMPLA de Cacuaco, Lucano Pedro Waianga e contou com a presença dos membros do Comité Nacional e secretário do grupo de acompanhamento do Comité Provincial da JMPLA de Luanda, do município de Cacuaco, Aniceto Cunha e Fernando João, do Comité Provincial e coordenador do grupo de acompanhamento ao município de Cacuaco. Os capitãs dos grupos desportivos interpelados pela "Angop" disseram que agradecem o gesto da JMPLA e esperam que outras pessoas colectivas e singulares sigam o mesmo exemplo.

Em declarações à imprensa, Lucano Pedro disse que a comuna do Kicolo tem um número considerável de equipas de futebol, futsal, basquetebol, andebol, entre outras modalidades, e a JMPLA, no âmbito do plano de actividades alusivas ao VII Congresso Ordinário a ter lugar em Outubro próximo, em Luanda, decidiu visitar o bairro e viu que os praticantes das modalidades contempladas necessitam de equipamento.

Acrescentou ainda que, estão a apoiar a área de desportos para a massificação das diversas modalidades nela praticadas pelos jovens da comuna do Kicolo, com maior número de habitantes, bem como das outras duas : sede municipal e da Funda. O dirigente realçou, que a ocupação dos tempos livres dos jovens, tem grande importância na medida em que, uma vez ocupados, não têm tempo para a prática de actos anti-sociais como a delinquência juvenil, que se faz sentir no período de adolescência.