Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

JMPLA no Bié preenche lazer dos petizes

Sérgio V. Dias, no Cuito - 20 de Novembro, 2016

JMPLA no Bié incentiva prática do desporto para preencher tempo de lazer dos adolescentes dos mais variados municípios daquela circunscrição do território nacional

Fotografia: Jornal dos Desportos

Para este domingo, 20 de Novembro, está programada no Pavilhão do Sporting local, no Cuito, uma actividade denominada “GimnoFest/Bié-2016”, que visa incentivar acima de tudo a cultura do desporto e ocupar os tempos livres dos adolescentes.

O Jornal dos Desportos apurou de fonte próxima da organização do evento que entre outras modalidades há a destacar a ginástica, uma disciplina em que o Bié tornou-se hoje por hoje – e por mérito próprio – uma das províncias de referência do país.

Ainda no âmbito da actividade enquadrada nas comemorações do dia da fundação da JMPLA, o Secretariado Provincial do Bié da organização tem programado para o dia 27 de Novembro o encerramento da Taça Juventude Comandante Hoji-ya-Henda.

O referido torneio, conforme apurou a equipa de reportagem deste jornal, junta equipas de futebol infanto-juvenis da região.

A actividade da organização juvenil do “Partido dos Camaradas” foi aberta sábado, dia 19 de Novembro, com uma campanha de doação de sangue à hemoterapaia do Hospital Geral do Bié, que visou minimizar a carência que essa unidade enfrenta nesse domínio.

Já para quarta-feira, dia 23, está programada a realização de um colóquio multidisciplinar sobre os desafios da organização juvenil do MPLA no contexto actual.

A primeira abordagem da actividade recai para o “papel da JMPLA na materialização da ideologia política do MPLA”, ao passo que a segunda sobre o “contributo dos militantes” da organização no “processo do registo eleitoral” em curso em todo país.

A actividade, a decorrer sob o lema “JMPLA, sempre firme na defesa dos ideais do povo angolano, com registo eleitoral comemoramos o 23 de Novembro”, marca um cronograma de acções da organização prevista para este mês.

Com essa acção o Secretariado Provincial da JMPLA no Bié pretende avaliar o grau de eficiência e de funcionamento das suas organizações de base, assim como promover a participação dos seus militantes e simpatizanetes nas tarefas políticas e patrióticas.