Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

JMPLA promete mais apoios

Sérgio V. Dias, No Cuito - 13 de Novembro, 2014

Refira-se que o festival realizado no último fim-de-semana na capital biena juntou mais de 300 jovens dos municípios do Cuito e de Camacupa.

Fotografia: José Soares

O primeiro-secretário provincial da JMPLA no Bié, Afonso Belo Sanguvila, assegurou recentemente no Cuito que a organização juvenil do MPLA, partido no poder, vai continuar a prestar uma atenção especial à ginástica.

O responsável da organização juvenil do “Partido dos Camaradas”, que aludiu o facto à imprensa durante a realização do festival de ginástica denominado “GINMOFEST” no último fim-de-semana, frisou que se pretende com essa acção que num futuro breve a província seja o centro da ginástica rítmica no país.

De acordo com o também presidente do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) do Bié, o festival realizado no Cuito permite consolidar o reconhecimento das artes, através da dança e técnicas corporais. Afosno Belo Sanguvila destacou, nesse particular, a importância de a juventude aderir à prática do desporto e sobretudo da ginástica pelo valor que esta encerra.

“A ginástica desenvolve a harmonia na pessoa, promove a beleza e garante a graça nos movimentos criativos, traduzidos em expressões pessoais através das combinações musicais acompanhadas com as técnicas que traduzem a satisfação aos espectadores”, justificou.

O responsável máximo da JMPLA, no Bié, apelou ainda aos praticantes de ginástica rítmica no sentido de perceberem os seus principais pontos, como a leveza e técnicas precisas nos movimentos, bem como no entrosamento com a música. Refira-se que o festival realizado no último fim-de-semana na capital biena juntou mais de 300 jovens dos municípios do Cuito e de Camacupa.