Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Joo Cruz enluta hquei em patins

22 de Setembro, 2014

Nelson Amado Sony so algumas das figuras ligadas modalidade que enquanto atletas foram projectados por Joo Cruz.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A edição do Jornal dos Desportos referente ao dia 21 do mês em curso, publicou na pagina 17, uma matéria a dar conta da morte do antigo seleccionador nacional de hóquei em patins, João Cruz, que por lapso, no título colocou-se o nome de Felipe Cruz.

Perante tal situação, a direcção do Jornal dos Desportos vem pedir as mais sinceras desculpas aos seus estimados leitores e em particular ao técnico Felipe Cruz. 

O antigo seleccionador nacional sénior de hóquei em patins, João Cruz morreu sábado último, por doença, nos Estados Unidos da América (EUA), informou à “Angop” uma fonte da Federação da modalidade.João Cruz tem o seu nome ligado à história da modalidade por ter sido o primeiro seleccionador nacional em 1982, no Campeonato do Mundo disputado em Barcelos (Portugal), no qual Angola ficou em 11º lugar.

O técnico voltou a orientar o combinado angolano em 1989, no mundial de San Juan (Argentina), onde Angola quedou-se na nona posição, veio depois o mundial de 1991, no Porto (Portugal) em décimo  lugar e a última vez em 1995 na copa do Recife (Brasil), em que ficou na nona posição.

Nomes como Damásio dos Santos Júnior “Kaíssara”, Inácio Santos “Mama”, Manuel Santos “Né”,  Nelson Amado “Sony” são algumas das figuras ligadas à modalidade que enquanto atletas foram projectados por João Cruz.