Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Joo Florncio define estgio

Silva Cacuti - 17 de Novembro, 2014

Comandadas de Joo Florncia esto confiantes na qualificao para os Jogos Olmpicos do Rio de Janeiro a decorrer no prximo ano

Fotografia: Nuno Flash

Sem poder contar com Azenaide Carlos, por lesão, o Seleccionador Nacional João Florêncio começa a definir o núcleo duro de atletas com que vai contar para a campanha para o torneio pré-olímpico, que Angola acolhe em Março de 2015. Hoje, o técnico deve indicar 18 atletas para o estágio que se realiza em Gaia, de 19 a 30 do corrente.

Rossana Quitongo, Albertina Cassoma, Maria Pedro, Cristina Branco, Marta dos Santos, Matilde André,  Isabel Fernandes, entre as que tiveram o primeiro contacto com o treinador juntam-se a Natália Bernardo, Luisa Kiala, Lurdes Monteiro, , Magda Cazanga,  Wuta Dombaxi para liderar as opções do treinador.

Entre as mais jovens, as opções do técnico podem recair em Joana Costa, Patrícia Barros, Ngalula Kanka, Lisandra Salvador e Ríssia Oliveira ,que de resto já trabalharam com João Florêncio desde Agosto, aquando da disputa de um torneio na Hungria, que marcou a estreia do português como Seleccionador Nacional.

O momento das peças é importante, já que Angola tem ambições que justificam a realização do torneio em seu território.  É a sexta presença consecutiva nos Jogos Olímpicos que está em causa, daí  uma maior aposta em atletas experientes acaba por ser justificável . Concentrado desde 10 do corrente, o técnico trabalhou com as seguintes jogadoras: Iovania Quinzole, Honorina Matumona, Sara Luís, Liliana Paixão,

Ríssia Oliveira, Ngalula Kanka, Ivete Simão, Marta dos Santos, Matilde André , Luisa Kiala, Maria Pedro, Cristina Branco, Elizabeth Cailo, Rossana Quitongo, Patrícia Barros, Joana Costa, Albertina Cassoma, Lurdes Monteiro, Wuta Dombaxi, Lisandra Salvador, Iracelma Silva, Isabel Fernandes, Magda Cazanga, Teresa de Almeida, Natália Bernardo e Helga Quimeia. Já em Portugal vão integrar  Teresa Leite, Liliana Venâncio, Juliana Machado  e Isabel Guialo (Espanha) e Stephanie Lukau, guarda-redes que actua na Alemanha.