Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Joo Jlio faz colheita em Portugal

?lvaro Alexandre - 02 de Agosto, 2017

aJoo Jlio pode somar hoje um ponto na competio lusa em Famalico

Fotografia: Edies Novembro

O português Duarte Nuno Nogueira é a \"próxima vitima\" do Candidato a Mestre (CM) angolano João Júlio, na partida agendada para hoje às 10h00, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Famalicão, Portugal. A partida é pontuável para a quinta jornada da V edição do Torneio Internacional Cidade de Famalicão.

Estimulado com três pontos na tabela de classificação, o último foi alcançado ontem na batalha com o português Ricardo Sarmento, o Candidato a Mestre João Júlio tem mais um obstáculo para superar e enfrenta um adversário com algumas limitações tácticas.

Noutras partidas da jornada, o angolano Constantino Gudlack defronta o português Miguel Sereno, o Grande Mestre (GM) búlgaro Vladimir Ivanov Petkov joga com o Mestre Internacional (MI) espanhol Juan Luís Ramiro Ovejero, o GM francês Vladimir Lazarev defronta o MI Rui Dâmaso, GM francesa Anda Safranska joga com o português Rui Pinto Guimarães, e o português Hugo Miguel da Costa  enfrenta o MI português Miguel Ventura.

O MI francês Borya Ider e o GM português Luís Galego protagonizam um confronto de gigantes. Ontem, para a quarta jornada, o CM João Júlio cumpriu com o esperado e bateu o português Ricardo Sarmento. O angolano Gudlack Constantino também saiu vitorioso no confronto com o português Jorge das Neves.

O MI português Miguel Ventura perdeu para o GM búlgaro Vladimir Ivanov Petkov, GM português Luís Galego  \"surrou\" o MF conterrâneo Luís Neves da Silva, MF português José João Tato Padeiro perdeu para o MI francês Borya Ider, MI português Rui Dâmaso empatou com a GM francesa Anda Safranska, e o português Ricardo Taborda Trigo perdeu para o GM francês Vladimir Lazarev.

Na tabela de classificação geral, o CM João Júlio ocupa a 16ª posição com três pontos e o angolano Gudlack Constantino encontra-se na 39ª posição com 2,5 pontos. No topo da tabela, o MI francês Borya Ider (individual) lidera com quatro pontos, os mesmos do GM búlgaro Vladimir Ivanov Petkov (Academia Xadrez Gaia), GM francês Vladimir Lazarev (Individual), GM português Luís Galego (Assembleia Figueirense) e MI espanhol Juan Luís Ramiro Ovejero (Individual). O MI português Rui Dâmaso (Futebol Clube do Barreirense) ocupa a sexta posição com 3,5 pontos.