Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

João Tyipingue procede à abertura

Gaudêncio Hamelay, no Lubango - 15 de Dezembro, 2014

Governador da provincia da Huíla vai dar as boas-vindas aos atletas e técnicos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A cerimónia de abertura vai ocorrer no pavilhão Ginmo-desportivo do Benfica do Lubango, palco dos jogos, à semelhança do pavilhão anexo número um.As delegações desportivas participantes começam a desembarcar hoje na cidade do Lubango e vão estar alojadas no complexo escolar 14 de Abril, um espaço com alto padrão de comodidade.

A reunião técnica e o sorteio dos jogos estão agendados para as 18h00 de hoje, na sala de reuniões da Associação Provincial de Futebol da Huíla. O pavilhão anexo número dois está reservado aos treinos das equipas.O secretário-geral da Associação de Basquetebol da Huíla, Diogo Gomes, assegurou ao Jornal dos Desportos a criação de todas as condições administrativas e técnicas, para albergar com êxito os campeonatos nacionais de basquetebol em sub-14.

“Temos as condições criadas, quer os alojamentos quer as quadras de jogos. Contamos com dois recintos para realização de jogos, nomeadamente, o pavilhão anexo numero 1 e o pavilhão Ginmo Desportivo do Benfica do Lubango”.O apoio e o empenho do governo provincial e da direcção provincial dos Desportos contribuem para o êxito da competição nacional.

Diogo Gomes disse que esperam proporcionar as melhores condições aos clubes participantes e que no final saiam da Huíla com sentimento de satisfação.Para o sucesso do evento desportivo, vários comissários das equipas escalaram a cidade de Lubango para constatar as condições de alojamento e de alimentação. As equipas que decidirem ficar fora do complexo escolar 14 de Abril têm várias opções de alojamento: hotéis, pensões e hospedarias.