Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jogadores reagem contra patrocinadores da equipa

27 de Outubro, 2018

United ficou retido no trnsito e o clube chegou atrasado a Old Trafford

Fotografia: AFP

Os jogadores do Manchester United da Inglaterra, estão em protesto contra os patrocinadores do clube. De acordo com a imprensa inglesa, o plantel dos “red devils fartou-se dos problemas que ocorreram nos últimos dois jogos da Liga dos Campeões e decidiu não participar numa acção comercial do clube, num protesto ao qual o treinador português José Mourinho aparenta ser alheio.
Em causa estão os problemas em chegar ao estádio nos dois últimos jogos da Liga dos Campeões. Contra o Valência, o autocarro do Manchester United ficou retido no trânsito e o clube chegou atrasado a Old Trafford, obrigando a partida a começar cinco minutos depois do previsto. O atraso, refira-se, valeu uma multa de 15 mil euros por parte da UEFA ao clubes inglês.
Frente à Juventus, e para evitar um atraso semelhante, José Mourinho procurou que a equipa ficasse alojada num hotel mais perto do estádio, mas o trânsito voltou a complicar as coisas e o português teve mesmo de fazer o último quilómetro do percurso a pé, chegando 30 minutos depois ao estádio.
O jogo começou também mais tarde, sendo que as regras exigem que o plantel esteja no estádio 75 minutos antes do início do jogo. Este é, portanto, o motivo do protesto dos jogadores do Manchester United, que sentem que só eles e Mourinho se preocupam com questões logísticas, que deviam ser preocupação da direcção do clube.